25-abril-billboard

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Lo Chiamavano Jeeg Robo vence 8 ½ Festa do Cinema Italiano'16

Lo Chiamavano Jeeg Robot foi o duplo vencedor da 9.ª edição da Festa do Cinema Italiano. O evento passou por Lisboa entre 30 de Março a 7 de Abril.


O filme de Gabriele Mainetti foi o favorito do júri e do público, conquistando os respectivos prémios. Lo Chiamavano Jeeg Robot conta a história de um homem que ganha super-poderes e os utiliza na sua vida de delinquente, mas tudo muda quando conhece uma fã de banda desenhada japonesa que o compara ao herói Jeeg Robot. Os actores Claudio Santamaria e Luca Marinelli marcaram presença no festival.

O júri da nona edição foi composto por Tiago Alves, jornalista e crítico de cinema e subdirector de programas da Antena 1, João Monteiro, co-diretor do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e Ronaldo Bonacchi, actor italiano, residente em Portugal há mais de 20 anos.

Depois de Lisboa, a Festa do Cinema Italiano segue para outras cidades portuguesas, bem como para Angola, Moçambique e Brasil. De 15 a 17 de Abril estará em Cascais, chega depois a Coimbra de 18 a 20 de Abril, o Porto recebe o evento de 21 a 24 de Abril, em Elvas a festa acontece a 29 e 30 de Abril, em Loulé de 12 a 14 de Maio, nas Caldas da Rainha entre 13 e 15 de Maio, Évora recebe o cinema italiano de 17 a 19 de Maio, em Guimarães estará de 17 a 22 de Maio, em Aveiro de 8 a 10 de Maio, em Maputo de 16 a 20 de Junho, passa também por Setúbal de 11 a 13 de Agosto, e ainda irá visitar Almada, Beja, Funchal, entre outras cidades a anunciar.

Toda a programação do 8 ½ Festa do Cinema Italiano pode ser consultada em www.festadocinemaitaliano.com e facebook.com/festadocinemaitaliano.

Sem comentários: