sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Estreias da Semana #241

Esta Quinta-feira, chegaram ao cinema oito novos filmes. Inferno, O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu e As Armas de Jane são algumas das estreias.

As Armas de Jane (2016)
Jane Got a Gun
Quando o marido chega a casa moribundo e com oito balas no corpo, Jane procura a ajuda de um antigo amante que não vê há dez anos para defender a sua quinta.

Bolgen - Alerta Tsunami (2015)
Bølgen
Quando o monte Åkneset desaba na direcção do estreito fiorde norueguês de Geiranger e cria um violento tsunami com 85 metros de altura, um geólogo apanhado no meio do desastre inicia uma corrida contra o tempo.

Cézanne e Eu (2016)
Cézanne et moi
Paul é rico. Emile é pobre. Deixam Aix e sobem até Paris, entram na privacidade das pessoas de Montmartre e Batignolles. Assombram os mesmos lugares, dormem com as mesmas mulheres, cospem sobre os burgueses, tomam banho nus, passam fome e depois comem demais, bebem absinto, desenham durante o dia os modelos que acariciam à noite e viajam trinta horas para ver um pôr do sol. Hoje, Paul é pintor. Emile é escritor.A glória passou sem olhar para Paul. Emile tem tudo: fama, dinheiro e uma mulher perfeita que Paul já amou.

Companheiros Improváveis (2016)
Adopte un Veuf
Hubert Jacquin enviuvou recentemente, acha difícil acostumar-se à nova vida e passa os dias no seu enorme apartamento a ver televisão. Um dia, depois de um mal-entendido, a sua vida muda radicalmente. Manuela, uma jovem aventureira em busca de habitação faz-se convidada e passa a morar com ele. A princípio relutante, Hubert acaba por se acostumar à presença desta tempestade de energia, que ainda o consegue convencer a alojar outras duas pessoas.

Fogo no Mar (2016)
Fuocoammare
Samuele tem 12 anos e vive numa ilha do mar Mediterrâneo. Como muitos rapazes da sua idade, vai à escola e passa o tempo livre pela ilha, a brincar com a sua fisga. À sua volta existe o mar e existem homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo a partir de África, em pequenos barcos sem as mínimas condições. Samuele vive em Lampedusa, a fronteira simbólica da Europa à qual tentam chegar milhares de migrantes que procuram liberdade e esperança. Apesar destes dois mundos praticamente não se encontrarem, os habitantes de Lampedusa testemunham diariamente uma das maiores tragédias humanitárias dos nossos tempos.

Inferno (2016)
Robert Langdon, o simbologista de Harvard, de O Código Da Vinci, e Anjos e Demónios, tenta impedir um plano de genocídio à escala mundial, seguindo pistas incluídas no livro A Divina Comédia. A investigação leva-o até às cidades de Florença e Veneza, em Itália. Desta vez, Langdon luta contra um adversário sofisticado que o coloca perante um engenhoso enigma, envolvendo arte clássica, passagens secretas e ciência futurista.

Uma viagem ao cinema de Oliveira, ao seu método, ao seu modo de filmar, às suas prodigiosas invenções cinematográficas.

Savva (2015)
Savva tem 10 anos e vive numa pequena aldeia que, ao longo dos tempos, foi sempre protegida por lobos mas é agora presa fácil para um gang de hienas sem piedade. Decide fugir para a floresta onde conhece um grande lobo branco – o único visto em muito tempo - algo que o leva em busca de um mágico que poderá salvar a aldeia.

Sem comentários: