quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Estreias da Semana #286

São nove os filmes que chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas.

A Torre Negra (2017)
The Dark Tower
Jake Chambers é um jovem aventureiro de 11 anos que descobre pistas sobre outra dimensão chamada Mid-World onde encontra o solitário pistoleiro Roland Deschain, que procura alcançar a Torre Negra. Nesse local misterioso em End-World pretende descobrir um ponto entre o espaço e o tempo que lhe permitirá impedir a extinção de Mid-World. Mas com vários monstros e o feiticeiro Walter Padick a persegui-los, a dupla improvável descobrirá que a missão poderá ser difícil de completar.

As Donzelas de Rochefort (reposição) (1967)
Les Demoiselles de Rochefort
Delphine e Solange são duas irmãs que moram em Rochefort. Ambas procuram o amor, sem estarem cientes de que seu parceiro ideal se encontra muito próximo...

Chapéus-de-Chuva de Cherburgo (reposição) (1964)
Les Parapluies de Cherbourg
Esta simples tragédia romântica começa em 1957. Guy Foucher, um mecânico de automóveis francês de 20 anos, apaixonou-se por Geneviève Emery, de 17 anos de idade, empregada na loja chique de guarda-chuvas que pertence à mãe, viúva. Na véspera da ida de Guy para a guerra na Argélia, Guy e Geneviève fazem amor. Ela fica grávida e vê-se perante o dilema de esperar o retorno de Guy, ou aceitar uma oferta de casamento de um rico comerciante de diamantes.

Dois É Demais Ou Talvez Não (2017)
Un Profil pour deux
Pierre, viúvo e reformado, não sai de casa há dois anos. Descobriu as alegrias da Internet graças a Alex, um jovem contratado pela filha para lhe ensinar o básico sobre computadores. Num site de namoros, uma bela jovem, que se apresenta como Flora63, sente-se seduzida pelo romantismo de Peter e propõe-lhe um primeiro encontro. Pierre, que colocou uma foto de Alex no seu perfil tem agora de convencê-lo a sair com Flora no seu lugar.

Hampstead: Nunca É Tarde Para Amar (2017)
Hampstead
Emily Walters (Diane Keaton) é uma viúva que, desde a morte do marido, não consegue concentrar-se em assuntos prementes como o seu apartamento degradado, os problemas financeiros e o seu próprio filho Philip (James Norton). Donald Horner (Brendan Gleeson) vive discreta e harmoniosamente na orla do bosque há 17 anos, mas o seu estilo de vida está sob ameaça. A sua casa é cobiçada por empreendedores imobiliários que começam a usar tácticas agressivas para retirá-lo de lá. Quando Emily descobre, esforça-se por apoiar Donald na batalha para salvar a sua pacífica habitação. Embora Philip tente convencê-la a retirar-se tranquilamente para o campo, Emily prefere defender a forma de vida, emocional e física, daquele homem sossegado e invulgar...

O Verão de Sangailé (2015)
Sangailės Vasara 
Sangaile tem 17 anos e um fascínio por aviões de acrobacias. No verão, durante um festival aéreo perto da casa de férias dos pais, conhece Auste, uma rapariga da mesma idade a quem revela o seu segredo mais íntimo.

Que Loucura de Noite! (2017)
All Nighter
Um pai viciado no trabalho tenta visitar a filha durante uma escala em Los Angeles. Quando descobre que ela desapareceu é forçado a juntar-se ao estranho ex-namorado dela para a tentar encontrar durante uma noite que o transformará para sempre.

Uma Vida de Cão (2016)
Wiener-Dog
O relato das diversas histórias de pessoas que acham que a sua vida foi inspirada, ou alterada, por um dachshund que parece espalhar um certo tipo de conforto e alegria. O melhor amigo do homem começa por ensinar algumas lições de vida a um rapaz, antes de ser acolhido por uma gentil veterinária chamada Dawn Wiener. Dawn reúne-se com alguém de seu passado e parte em viagem pela estrada fora e encontra alguns mariachis deprimidos, ao longo do caminho. Depois, o cão encontra um professor de cinema, uma idosa amargurada e a sua neta carente, todos com necessidade de algo mais nas suas vidas.

Wind River (2017)
A agente do FBI Jane Banner (Elizabeth Olsen) e um caçador local (Jeremy Renner) investigam o homicídio de uma jovem, que ocorreu numa remota reserva de Nativos Americanos.

1 comentário:

Unknown disse...

O primeiro filme que você recomenda é muito bom! Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes que foi lançado o ano passado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. O filme Torre Negra é uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme de Stephen King.