sábado, 10 de novembro de 2018

LEFFEST'18: Novos Destaques

Roma, de Alfonso Cuáron, Suspiria, de Luca Guadagnino, e The House That Jack Built, de Lars von Trier, juntam-se à programação do Lisbon & Sintra Film Festival.


Também Dovlatov, de Aleksey German Jr., Rojo, de Benjamin Naishta, At Eternity’s Gate, de Julian Schnabel, são alguns dos novos destaques do LEFFEST 2018. No que toca ao filme de Alfonso Cuáron, este terá exibição única em sala de cinema, exclusivamente no festival. 

Entre os convidados desta edição estão Laurie Anderson, Jean-Claude Carrière, Jacques Audiard, Brady Corbet, Louis Garrel, Laetitia Casta, Baltasar Garzón, Aminata Dramane Traoré, Dennis Berry, Pierre Léon, Mariano Llinás, entre outros.

Na Selecção Oficial em Competição, entram dois novos filmes: Blaze, de Ethan Hawke, e Ray & Liz, de Richard Billingham. Contrariamente ao anteriormente noticiado, o filme A Portuguesa, de Rita Azevedo Gomes, já não será exibido.

A sessão de A Verdadeira Versão de Torre Bela: Uma Utopia?, em colaboração com a Cinemateca Portuguesa, integra o ciclo O Desejo Chamado Utopia, e terá como convidados, José Manuel Costa, Chester Harlan, Roberto Perpignani, Camilo Mortágua, Otelo Saraiva de Carvalho, Wilson Filipe, Francisco Fanhais, Vitorino Salomé, entre outros. Neste ciclo, haverá também uma "carta branca" a Wes Anderson, que fará um vídeo de apresentação de Running Fence, dos Maysles Brothers. Ainda de destacar é o cine-concerto com o Rodrigo Amado Motion Trio, que interpretará uma banda sonora inédita para o filme Fragment of an Empire, de Fridrikh Ermler

No ciclo Neoliberalismo -  A Semente do Populismo e dos Novos Fascismos? serão apresentados filmes como Mr. Klein, de Joseph Losey, e encerrará com um debate com convidados como José Gil, Baltasar Garzón, Aminata Dramane Traoré e Nicolau Santos, seguido da antestreia, do filme The Code, de Carles Caparrós.

LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival acontece entre os dias 16 e 25 de Novembro em Lisboa e Sintra. Mais informações em http://www.leffest.com/.

Sem comentários: