25-abril-billboard

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estreias da Semana #69

Oito estreias chegam ao cinema esta Quinta-feira, dia 20 de Junho. WWZ: Guerra Mundial e Monstros: A Universidade atraem as principais atenções esta semana. Ao mesmo tempo, Parque Jurássico regressa ao cinema, 20 anos depois, numa versão IMAX 3D, inaugurando assim a primeira sala IMAX do país, no Centro Comercial Colombo.

Camille Claudel, 1915 (2013)
Realizado por Bruno Dumont e protagonizado por Juliette Binoche, Camille Claudel, 1915 passa-se no Inverno desse mesmo ano. Confinada pela sua família a um asilo no sul de França – onde nunca mais irá esculpir – esta é a crónica da vida em reclusão de Camille Claudel, enquanto aguarda a visita do seu irmão, Paul Claudel.

Destino: Shangai (2012)
Shanghai Calling
Sam Chao (Daniel Henney), um advogado de Manhattan, é enviado para Shangai para abrir uma filial da empresa, com a promessa de que, caso o consiga fazer em três meses, é-lhe oferecido um lugar de partner na empresa. Mas Sam parece não se adaptar à vida na China: no seu primeiro dia em Shangai ele humilha Amanda (Eliza Coupe), a especialista em recolocação contratada para facilitar a sua adaptação à comunidade de expatriados; maltrata o seu assistente Fang Fang (Zhu Zhu) e ofende todas as pessoas com quem se cruza com a sua recusa em se adaptar aos costumes locais. Mas quando a sua teimosia o faz perder um cliente importante, Sam tem de contar com a ajuda das pessoas que afastou para corrigir os seus erros e salvar o emprego.

Em Segunda Mão (2012)
O novo filme de Catarina Ruivo, Em Segunda Mão, debruça-se sobre Jorge, um homem que se sente desajustado do mundo em que vive. Ele é um escritor de romances eróticos, género série B. Vive isolado neste seu submundo, enquanto ambiciona a vida de outras pessoas. No meio da sua inquietação obsessiva, o seu sonho acaba por tornar-se real.

Parque Jurássico (1993)
Jurassic Park
A inaugurar a sala IMAX do Colombo está o clássico de Steven Spielberg, Parque Jurássico que regressa ao cinema, 20 anos após a sua estreia, em IMAX 3D. Enormes avanços científicos permitiram criar uma ilha cheia de dinossauros. John Hammond convidou então três especialistas mais os seus dois netos para se juntarem a ele no Parque Jurássico. Mas nem tudo corre como estava previsto.

Lore (2012)

Na Primavera de 1945, a resistência alemã colapsa e as forças Aliadas avançam. Com os pais presos, cinco crianças embarcam numa jornada que vai pôr à prova as suas noções de família, amor e amizade, e mesmo os ideais nos quais foram educadas.

Monstros: A Universidade (2013)
Monsters University
Chega agora aos cinemas a aguardada prequela de Monsters, Inc. Monstros: A Universidade conta como Mike Wazowski James P. Sullivan se conheceram, nos tempos da Universidade dos Monstros (MU). Vamos perceber que a amizade que os une no filme de 2001 começou com uma assumida antipatia entre os dois colegas. O sonho de Mike Wazowski de se tornar um Assustador vê-se comprometido durante o seu primeiro semestre na MU, quando conhece o grandalhão James P. Sullivan, “Sulley”, e o espírito competitivo fora de controlo de ambos faz com que sejam expulsos do prestigiado curso de Sustos da Universidade.

Um toque de Fé (2010)
Sympathy for Delicious
Quando um acidente de mota o deixa paralisado, Dean fica numa cadeira de rodas, sendo obrigado a deixar a carreia de DJ. Quando conhece o padre Joe Roselli, que o introduz ao mundo da cura pela fé, descobre que possui um dom sobrenatural que lhe permite curar todo o tipo de pessoas, excepto a si mesmo. Revoltado, Dean começa a usar o seu dom para os fins menos correctos, mas ver-se-á obrigado a reconciliar-se consigo mesmo para encontrar a sua verdadeira cura.

WWZ: Guerra Mundial (2013)
World War Z
WWZ: Guerra Mundial gira em torno de Gerry Lane (Brad Pitt), um antigo funcionário da Nações Unidas que se vê obrigado a regressar ao trabalho e atravessar o planeta numa corrida contra o tempo, para travar uma pandemia que ameaça dizimar a própria humanidade. 

Sem comentários: