25-abril-billboard

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Estreias da Semana #83

Onze filmes estreiam esta semana nas salas de cinema portuguesas.

2 Tiros (2013)
2 Guns
No último ano, o agente da DEA Bobby Trench (Denzel Washington) e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman (Mark Wahlberg) foram forçados a trabalhar juntos. Infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro.

A Deusa (2013)
Goddess
Quando Elspeth Dickens (Laura Michelle Kelly), mãe de dois gémeos, instala uma webcam na sua cozinha, as suas canções transformam-na numa sensação da Internet. Enquanto o marido James (Ronan Keating) está ausente a salvar baleias pelo mundo, é oferecida a Elspeth a oportunidade de uma vida. Mas quando ela se vê forçada a escolher entre a fama e a família, a recém deusa da Internet quase perde tudo.

A Minha Vida dava um Filme (2012)
Girl Most Likely
Imogene (Kristen Wiig) é uma dramaturga de Nova Iorque em período de transição entre expectativas e falhanços. Com a carreira e a sua relação fracassadas, vê-se forçada a tomar a decisão de regressar a casa, em New Jersey, para viver com a mãe (Annette Bening) e o irmão mais novo (Christopher Fitzgerald). Ao mesmo tempo, percebe que há um estranho (Darren Criss) a dormir no seu antigo quarto e um outro homem ainda mais estranho a dormir na cama da sua mãe (Matt Dillon).

Cães Astronautas (2010)
Belka i Strelka. Zvezdnye sobaki
Baseado na história real de Belka e Strelka, duas cadelas aventureiras que foram enviadas para o espaço pela União Soviética, em 1960. Uma cadela de circo e uma cadela vadia formam equipa e partem numa aventura do outro mundo, para se tornarem os cães astronautas mais famosos do mundo!

De Coração Aberto (2012)
À coeur ouvert
Mila (Juliette Binoche) e Javier (Édgar Ramírez), cirurgiões de renome, têm-se amado nos últimos dez anos. Mas a gravidez inesperada de Mila e com o aumento da pressão do trabalho no hospital, leva Javier a beber excessivamente, acabando por ser suspenso do hospital. Enfrentando os seus demónios, Javier deriva para cada vez mais longe de Mila. No entanto, quando o seu relacionamento começa a estar sob séria ameaça, ele está pronto a fazer o que for necessário para a reconquistar.

Diana (2013)
Diana é um retrato da Princesa de Gales, durante os seus dois últimos anos de vida.

Like Someone in Love (2012)
Em 2011, no Japão, uma jovem mulher e um velho encontram-se em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, ele pensa que a conhece. Ele recebe-a em sua casa e ela oferece-lhe o seu corpo. Mas a teia que se tece nas vinte e quatro horas seguintes supera as circunstâncias do seu encontro.

Metallica Through The Never (2013)
O filme, guiado pela música, combina uma narrativa com imagens ao vivo de uma das bandas de rock mais populares e influentes, para produzir uma experiência cinematográfica diferente. Dane DeHaan interpreta Trip, um jovem roadie enviado para uma missão durante um concerto ao vivo dos Metallica, perante uma arena esgotada. Enquanto a banda apresenta muitos dos seus temas mais emblemáticos, Trip tem de sair para encontrar um camião de entregas avariado e recuperar um misterioso item que estava a ser transportado para o espectáculo. Contudo, seu carro é atingido por um motorista desgovernado e Trip, atordoado e magoado, vê-se no meio do caos, onde um perverso cavaleiro mascarado desfere indiscriminados golpes mortais tanto nos manifestantes como nos polícias que ali se encontram.

Ouro (2013)
Gold
No Canadá, durante o Verão de 1898, um grupo de exploradores alemães atravessa o país em direcção ao norte, em carroças carregadas com os seus bens reduzidos. Juntamente com o seu líder, o comerciante Wilhelm Laser, todos eles procuram encontrar a sua fortuna nas recém-descobertas minas de ouro de Dawson, mas nenhum tem ideia dos perigos que se encontram à sua frente numa jornada de mais de 2500 km.

Paz, Amor & Outras Confusões (2011)
Peace, Love & Misunderstanding
Uma advogada nova-iorquina (Catherine Keener) leva os seus dois filhos adolescentes para umas férias em família na casa de campo da sua mãe hippie (Jane Fonda). O que era suposto ser apenas uma escapadela de fim-de-semana, rapidamente se transforma numa aventura de Verão marcada por romance, música, segredos familiares e auto-descoberta.

Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo (2009)
José Renato tem 35 anos, é geólogo, e viaja em trabalho pelo sertão do Nordeste brasileiro - um lugar abandonado, despovoado e silencioso. Estuda a construção de um canal para a transposição de um rio, mas sente saudades da mulher e só pensa em regressar.

Sem comentários: