25-abril-billboard

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MOTELx'14: 30 anos de Gremlins e Brontis Jodorowsky

É já este Sábado que o MOTELx celebra os 30 anos de Gremlins com uma sessão grátis ao ar livre no Largo de São Carlos. Entretanto, foi anunciado um grande convidado de última hora: o actor Brontis Jodorowsky vem a Lisboa apresentar o mais recente filme do pai, Alejandro Jodorowsky.


Gremlins, o filme de 1984 de Joe Dante, comemora 30 anos e a festa de aniversário organizada pelo MOTELx começa às 21h30 de dia 6 de Setembro, no Largo de São Carlos. O filme serve como uma antecipação do festival que arranca para a semana. A entrada é livre mas sujeita à lotação do espaço (cerca de 400 lugares).

O mais recente convidado, Brontis Jodorowsky, que é actor desde os seis anos, vem mostrar o mais recente filme do pai, La Danza de la Realidad (2013). Aos 52 anos, Brontis interpreta o papel de pai do seu próprio pai nesta longa-metragem autobiográfica, curiosamente 23 anos depois de ter vestido a pele de filho da personagem de Alejandro Jodorowsky no western sangrento El Topo.

Entre os convidados presentes nesta edição e para além dos convidados de honra já anunciados (Bryan Yuzna e Álex de la Iglesia) encontram-se nomes como Dan Frye (que conduzirá uma masterclass no MOTELx), o realizador Chris W. Mitchell e o produtor Jan Doense, que vêm apresentar The Pool, Fabrice du Welz (Alleluia), Till Kleinert, Nacho Vigalondo (Open Windows), entre outros.

Destaque também para a antestreia nacional do primeiro episódio da 7ª e última temporada de True Blood, na Sexta-feira, 12 de Setembro, às 22h00. A entrada é grátis, consoante a lotação da sala. O levantamento de bilhete obrigatório, no próprio dia, na bilheteira do Cinema São Jorge, limitado a dois bilhetes por pessoa.

Mais informações, aqui.

Sem comentários: