25-abril-billboard

segunda-feira, 13 de abril de 2015

FESTin'15 debate Culturas Digitais e Consumos Alternativos do Audiovisual: Oportunidades e Desafios para o Cinema em Português

No âmbito do FESTin 2015 - Festival de Cinema Itinerante em Língua Portuguesa realiza-se amanhã, dia 14 de Abril, às 18h30, na Sala Montepio do Cinema São Jorge, o debate Culturas Digitais e Consumos Alternativos do Audiovisual: Oportunidades e Desafios para o Cinema em Português.



Rodrigo Saturnino, José Luís Garcia, Jorge Martins Rosa e Marta Sofia Pinho Alves, investigadores da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, vão debater as transformações que tem ocorrido no meio audiovisual com o aparecimento da Internet – levantando questões fundamentais para quem se interessa por cinema. 

Um dos temas em destaque será o da pirataria. Por outro lado, poderá a Internet, conjugada com as novas facilidades para produção de filmes, representar uma via para escapar às armadilhas do circuito tradicional de distribuição? E de que forma pode o cinema lusófono aproveitar-se destas possibilidades? Estas e outras questões estarão em cima da mesa neste debate.

A entrada é gratuita.

Sem comentários: