25-abril-billboard

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Periferias'19: Cinema ao ar livre de 10 a 18 de Agosto na zona raiana de Marvão e Cáceres

A 7.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcântara - Periferias realiza-se de 10 a 18 de Agosto. O evento volta a levar o cinema ao ar livre a aldeias e lugares históricos da raia luso-espanhola.


O Periferias tem sessões previstas em Marvão, Portagem, Santo António das Areias, Beirã, Galegos, Fontanheira Valência de Alcântara, Cedillo, Malpartida de Cáceres e Zarza la Mayor, e dará continuidade à divulgação de cinema de autor, dentro das temáticas do ambiente, direitos humanos, arte e cultura.

Esta edição propõe uma reflexão acerca do tempo complexo que vivemos, em que se "colocam desafios urgentes relacionados com o ambiente como o  aquecimento global, a poluição e contaminação dos oceanos, a destruição acelerada de habitats naturais e humanos". Ao mesmo tempo também se pretende focar os direitos humanos, olhando para a "pobreza e exclusão social, crises migratórias, conflitos étnicos e religiosos, a emergência de populismos e novas forma de totalitarismo". As obras apresentadas convidarão à reflexão e debate sobre estes temas.

O cinema produzido nos dois países ibéricos continuará a ter lugar de destaque no programa do festival, a que se juntam concertos, exposições e debates.

Mais informações sobre o Periferias em:



Sem comentários: