segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Estreias da Semana #347

Na passada Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. O Primeiro Homem na Lua, Pedro e Inês e Verão 1993 são três das estreias.

A Mulher (2018)
The Wife
Uma mulher questiona as suas escolhas de vida enquanto viaja com o marido para Estocolmo onde ele irá  receber o Prémio Nobel de Literatura.

As Tribos de Palos Verdes (2017)
The Tribes of Palos Verdes
Quando a adolescente Medina (Maika Monroe) se muda com a família para o paraíso de Palos Verdes, na Califórnia, tudo parece indicar que um novo capítulo se abriu nas suas vidas. Mas os velhos problemas depressa os alcançam, quando o casamento dos pais de Medina se desintegra, a mãe (Jennifer Garner) entra numa crise emocional e o seu irmão gémeo (Cody Fern) se vira para as drogas. Presa no meio de tudo, Medina encontra refúgio numa nova paixão: o surf.

Beatriz e Romeu (2018)
The Stolen Princess
Esta história tem lugar na época dos cavaleiros valentes, belas princesas e feiticeiros malvados. Romeu, um actor saltimbanco que sonha ser cavaleiro, conhece a bela Beatriz e apaixona-se, jamais suspeitando da sua verdadeira identidade: Beatriz é a filha do Rei. No entanto, a felicidade do par não estava destinada a durar muito tempo: Chоrnomor, o malvado feiticeiro, regressa num passe mágico e rapta Bia, mesmo à frente dos olhos de Romeu, transformando o poder do amor no seu próprio poder maléfico. Sem hesitar, Romeu parte em busca de Bia, ultrapassando os maiores obstáculos e provando que o verdadeiro amor é mais forte que a magia.

Não Deixeis Cair em Tentação (2018)
La Prière
Tomas é toxicodependente. Depois de sofrer uma overdose que quase o mata, decide integrar uma comunidade de jovens rapazes viciados que vivem em isolamento nas montanhas e usam a oração como forma de cura. Apesar do apoio que tem lá dentro, Tomas irá revoltar-se e pôr em risco todas as hipóteses de se salvar. Até conhecer Agnès

O Primeiro Homem na Lua (2018)
First Man
Filme biográfico sobre a vida do astronauta Neil Armstrong e dos oito anos que conduziram à missão espacial Apollo 11 e aos primeiros passos na Lua, a 20 de Julho de 1969.

Pedro e Inês (2018)
Internado num hospital psiquiátrico por viajar de carro estrada afora com o cadáver da sua namorada Inês, Pedro recorda três vidas diferentes, simultaneamente e de forma indistinta. Deitado na cama de hospital, ou sentado no banco de jardim onde espera que a dor passe, Pedro recorda a vida com a sua amada Inês que é brutalmente assassinada ao longo dos tempos, apartando-o do seu amor incomensurável, que o deixa à beira da loucura e transforma um homem reservado e pacato, noutro sedento de vingança e justiça.

Sete Estranhos no El Royale (2018)
Bad Times at the El Royale
Sete estranhos, cada um com um segredo por enterrar, encontram-se no El Royale, em Lake Tahoe, um hotel decadente com um passado sombrio. Durante uma noite fatídica, todos terão uma última oportunidade de se redimir... antes que tudo corra mal.

Verão 1993 (2017)
Estiu 1993
Espanha, Verão de 1993. Após a morte dos seus pais, Frida, de seis anos, enfrenta o primeiro Verão com a família adoptiva, na Catalunha. Antes do fim da estação, a menina tem de aprender a lidar com as  emoções e os pais adoptivos têm de aprender a amá-la como se fosse filha deles.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Sete Estranhos no El Royale: 3*

Um bom filme e um bom argumento, mas tem demasiadas pontas soltas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.