25-abril-billboard

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estreias da Semana #67

Mais uma semana de estreias muito ansiadas. Esta Quinta-feira são cinco os novos filmes a chegar às salas nacionais. Antes da Meia-Noite, À Procura de Sugar Man e Star Trek Além da Escuridão captam a maioria das atenções.

Antes da Meia-Noite (2013)
Before Midnight
O terceiro capítulo da história de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) chega finalmente aos cinemas. Jesse é um romancista de sucesso e está na Grécia com a família para um “retiro de escritor”. À medida que viajam de carro através das belas encostas rochosas de Messinia, Jesse e Celine conversam sobre o fato de viverem tão longe do filho Hank, sobre a carreira de Celine como ambientalista e a perspectiva de um novo emprego, e sobre as mudanças que assistem ao seu redor da antiga Grécia para a moderna. Jesse sugere mudarem-se de Paris para os Estados Unidos, mas Celine não tem vontade de regressar. A longa história que tiveram juntos começa a ressurgir. Mas a realidade do dia-a-dia acaba por se intrometer aos poucos: as crianças, o trabalho, as ambições, as decepções, o amor romântico e a evolução da relação. E assim, a noite idílica que os espera irá testá-los de maneiras inesperadas.

À procura de Sugar Man (2012)
Searching for Sugar Man
Vencedor do Oscar para Melhor Documentário em 2013, À Procura de Sugar Man conta a história de Rodriguez, o maior ícone de rock dos anos 70 que nunca chegou a ser. Momentaneamente aclamado como o melhor cantor e compositor da sua geração, Rodriguez caiu no esquecimento, renascendo das cinzas num contexto completamente diferente, a um continente de distância.

Gangsters da Velha Guarda (2012)
Stand Up Guys
Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin são os protagonistas desta comédia de acção sobre gangsters aposentados que se reúnem para uma última noite épica. Val (Al Pacino) sai da prisão após cumprir uma pena de 28 anos por se recusar a entregar um dos seus parceiros mais próximos. Reencontra-se então com o seu melhor amigo Doc (Christopher Walken) e o velho companheiro Hirsch (Alan Arkin). A ligação de cumplicidade entre os três mantém-se forte e apesar da idade, nenhum deles perdeu a capacidade para armar confusão sempre que quer. Só que um deles esconde um perigoso segredo – um chefe da máfia coloca-o perante um dilema impossível e o tempo para encontrar uma solução está a acabar.

Max e os Dinossauros (2013)
Max Adventures in Dinoterra
A animação chega-nos esta semana de Singapura com Max e os Dinossauros. Depois do leão Max o ter impedido de obter os poderosos cristais de Leão, o vilão Sombra descobriu a existência de cristais ainda mais poderosos - os cristais de Dinossauro - e tudo fará para os alcançar. Ao saber dos planos malignos do Sombra, Max e os amigos terão de o perseguir. Mas o desafio não será fácil porque os cristais só existem na era pré-histórica dos Dinossauros.

Star Trek Além da Escuridão (2013)
Star Trek Into Darkness
J. J. Abrams está de volta com mais um Star Trek. Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta a casa, descobre que uma imparável força de terror dentro da própria organização detonou a frota e tudo o que esta representa, deixando o nosso mundo em estado de crise. Com contas a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma demanda numa zona de guerra para capturar uma arma de destruição maciça.

Sem comentários: