25-abril-billboard

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estreias da Semana #118

Seis novos filmes chegam às salas de cinema nacionais esta Quinta-feira. As atenções viram-se especialmente para o filme protagonizado por Tom Cruise e Emily Blunt, No Limite do Amanhã.

A Erva do Rato (2009)
Após se conhecerem num cemitério a beira-mar, um homem (Selton Mello) propõe a uma mulher (Alessandra Negrini) cuidar dela. Ela aceita a oferta, o que faz com que morem juntos. Durante muito tempo ele conta histórias sobre a geografia do Rio de Janeiro, os venenos preparados pelos índios e a mitologia grega. Até que decide comprar uma câmara fotográfica. Ela logo se torna sua musa, sendo o foco principal de todas as suas fotos. Quando descobre que um rato está roendo as fotografias tiradas, ele espalha pela casa diversas ratoeiras. Mas aos poucos descobre que o animal não é tão indesejado assim.

Filmado na praia de Vila Chã, em Vila do Conde, A Mãe e o Mar conta a história das mulheres "pescadeiras" desse lugar, representadas agora por Glória, a única mulher que ainda vai ao mar. Através de conversas intimistas entre pescadores e o acompanhamento do trabalho de Glória, o filme revela como as suas predecessoras desafiaram a tradição e obtiveram licenças de pesca, dedicando as suas vidas ao amor pelo mar.

Ela está de Partida (2013)
Elle s'en va
Bettie já tem cerca de 60 anos. Um dia, abandona repentinamente o seu quotidiano. Ao volante do seu carro, deixa para trás um restaurante à beira da falência e um companheiro que a traiu com uma mulher mais nova. À odisseia de Bettie junta-se depois o seu neto problemático, que ela mal conhece. Mas também surgem novas amizades e rostos familiares e há até tempo para uma reunião de antigas Misses. À medida que vai ficando mais distante de sua casa, Bettie vai ficando mais próxima da mulher que quer ser.

Matraquilhos (2013)
Metegol
Amadeu (voz de Diogo Valsassina) é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita (voz de Ana Guiomar). Tudo muda quando Amadeu tem de voltar a enfrentar o seu mais temível rival, El Macho, desta vez num jogo de futebol a sério. El Macho está decidido a vencer Amadeu e tirar-lhe tudo aquilo que ele ama: a vila onde vive, o bar onde trabalha, a sua mesa de matraquilhos e o coração de Laura.

No Limite do Amanhã (2014)
Edge of Tomorrow
Num futuro próximo, quando a Terra é invadida por uma raça alienígena imbatível, o Major William Cage (Tom Cruise), um soldado inexperiente que nunca viveu um dia  de combate, é arrastando para a linha da frente, e morre em  escassos minutos. Contudo, entra, inexplicavelmente, numa repetição temporal que o força a reviver o brutal combate, lutando e morrendo vezes sem conta. Estas repetições contínuas e a ajuda da soldado das Forças Especiais, Rita Vratski  (Emily Blunt) aperfeiçoam as habilidades de Cage e fazem dele a grande esperança da raça  humana para exterminar os invasores.

O Chef (2014)
Chef
Quando Carl Casper (Jon Favreau) decide, de forma impulsiva, despedir-se da função de Chef de um conceituado restaurante de Los Angeles, por se recusar a abdicar da sua liberdade criativa - condição imposta pelo dono do restaurante (Dustin Hoffman), acaba por ir parar a Miami onde, em conjunto com a sua ex-mulher (Sofia Vergara), o amigo Martin (John Leguizamo) e o seu filho (Emjay Anthony), decide abrir um novo negócio de restauração: uma roulotte de venda de comida. Carl faz-se assim à estrada de volta às suas raízes, para tentar reacender a sua paixão pela cozinha e o entusiasmo pela vida e pelo amor.

Sem comentários: