25-abril-billboard

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Estreias da Semana #124

Estreiam esta Quinta-feira seis novos filmes nos cinemas portugueses. A Temporada do Rinoceronte, Agentes Universitários e Night Moves são alguns dos títulos a que se poderá assistir a partir de hoje.

A Temporada do Rinoceronte (2012)
Fasle kargadan
A Temporada do Rinoceronte conta a história do poeta curdo-iraniano Sahel (Behrouz Vossoughi) e sua esposa Mina (Monica Bellucci), um casal injustamente preso durante a Revolução Islâmica iraniana. Tendo sobrevivido a 30 anos de prisão, Sahel é finalmente libertado, sendo que o que o mantém vivo é a esperança de reencontrar Mina, que o julga morto há mais de 20 anos e que deixou o país indo para a Turquia. Sahel parte para Istambul em busca da mulher que ama. À medida que decorre, a sua viagem revela-se rapidamente como uma passagem através da escuridão da sua história e a sombra negra do homem que os manteve distante todos estes anos ressurge.

Agentes Universitários (2014)
22 Jump Street
Após conseguirem terminar a escola secundária (por duas vezes...), os policias Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) iniciam mais uma missão - à paisana - numa Universidade local. Mas quando Jenko conhece a alma gémea na equipa de futebol e Schmidt se infiltra no grupo de arte boémia, esta parceria parece estar em risco. Agora já não é apenas uma questão de desvendar o caso, eles terão igualmente de descobrir se conseguem ter uma relação como dois adultos.

As Crianças do Sacerdote (2013)
Svecenikova djeca
Um jovem padre católico tenta melhorar os índices de crescimento demográfico da sua pequena ilha na Dalmácia com métodos muito pouco usuais. Após sabotar os contraceptivos da sua farmácia local, o plano parece trazer os resultados desejados. Mas a situação torna-se incontrolável e num grande problema para o padre resolver.

Na Terceira Pessoa (2013)
Third Person
Na Terceira Pessoa conta-nos três histórias interligadas entre si, em Nova Iorque, Paris e Roma: onde três casais que aparentemente não estão relacionados compartilham semelhanças profundas. Michael (Liam Neeson) é um escritor premiado isolado num quarto de hotel em Paris em busca de inspiração para terminar o seu último livro. Ele deixou recentemente a mulher Elaine (Kim Basinger) e está a ter um caso com Anna (Olivia Wilde). Ao mesmo tempo, Scott (Adrien Brody), um homem de negócios americano, está em Itália para roubar projectos de casas de moda. No Café Americano, ele conhece Monika (Moran Atias), uma romana que está prestes a reencontrar a sua jovem filha. Julia (Mila Kunis), uma ex-actriz, enfrenta uma batalha judicial pela custódia do filho de seis anos com o ex-marido Rick (James Franco), um famoso artista de Nova Iorque. Sem dinheiro e com enormes custos legais, Julia vê-se obrigada a trabalhar como empregada doméstica num hotel de luxo que antes frequentava.

Night Moves (2013)
Três ambientalistas radicais (Jesse Eisenberg, Dakota Fanning e Peter Sarsgaard) juntam-se para levar a cabo a acção mais espectacular das suas vidas: a explosão de uma barragem hidroeléctrica, fonte e símbolo da cultura industrial que desprezam, desperdiçadora de energia e devoradora de recursos.

Njinga, Rainha de Angola (2013)
Njinga – Rainha de Angola é a história de uma mulher guerreira que, durante 40 anos, lutou pela independência do Ndongo e da Matamba. Depois do assassinato do seu filho, Njinga concentra a sua energia na libertação dos povos mbundo personificando o lema: “Quem ficar luta até vencer”.

Sem comentários: