domingo, 5 de julho de 2015

Estreias da Semana #175

Foram oito os filmes que estrearam nas salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. 

A Rede do Crime (2014)
La French
Marselha. 1975. Pierre Michel, um jovem magistrado com esposa e filhos, acaba de ser transferido para ajudar no combate ao crime organizado. Ele decide enfrentar a French Connection, uma operação controlada pela Máfia, de exportação de heroína para todo o mundo. Ignorando todas as advertências, Pierre Michel empenha-se numa campanha impiedosa, sozinho, contra Gaëtan Zampa, o líder da máfia. No entanto, Pierre Michel irá em breve compreender que para obter resultados terá de mudar de métodos.

As Nuvens de Sils Maria (2014)
Clouds of Sils Maria
Aos 18 anos, Maria Enders conheceu o sucesso no teatro ao encarnar a Sigrid, uma jovem ambiciosa e atraente que leva ao suicídio uma mulher mais madura, Helena. 20 anos mais tarde propõem-lhe entrar de novo nessa peça, mas, desta vez, no papel da Helena

Exterminador: Genisys (2015)
Terminator: Genisys
Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta a 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvaguardar o futuro, uma série de eventos inesperados criam uma fractura na linha do tempo. Agora, o Sargento Reese encontra-se numa nova e desconhecida versão do passado, onde se depara com improváveis aliados, como o Guardião (Arnold Schwarzenegger), perigosos inimigos e uma inesperada missão: reiniciar o futuro.

Kajaki - A Verdadeira História (2014)
Kajaki
Em Setembro de 2006, um grupo de jovens soldados britânicos está em missão no Afeganistão. A dada altura, uma patrulha de três deles é enviada para incapacitar um bloqueio Talibã mas, ao passarem pelo leito de um rio que entretanto secou, um dos elementos pisa um mina, deixada pela ocupação russa há mais de 25 anos. Os seus camaradas pedem reforços para o ajudar e tentar evitar que perca a perna, atingida na explosão, e morra. Só que descobrem que estão cercados por minas e que qualquer movimento pode significar que ficam feridos ou mortos.

Magic Mike XXL (2015)
Três anos depois de Mike ter abandonado a vida de stripper quando ainda estava no topo, Magic Mike XXL encontra os restantes elementos dos Kings of Tampa, também eles prontos para se afastarem das luzes do palco. Mas querem fazê-lo à maneira deles: deitar a casa abaixo com uma última actuação em Myrtle Beach, e com o lendário Magic Mike a partilhar o palco com eles. Na estrada, a caminho desse último espectáculo, com paragens em Jacksonville e Savannah para rever velhos amigos e fazer novos, Mike e os rapazes aprendem novos passos e superam-se de uma forma surpreendente.

O Preço da Fama (2014)
La Rançon de la Gloire
Fim dos anos 70. Nas margens do lago Léman fica Vevey, uma pequena aldeia suíça. Ao sair da prisão, Eddy - um alcoólico belga de 40 anos – é recebido pelo seu amigo Osman. Os dois estabelecem um acordo: Osman acolhe-o em sua casa e, em troca, Eddy cuidará de Samira, a filha de 7 anos de idade de Osman, enquanto a sua mãe está no hospital. Mas, em plena época natalícia, a falta de dinheiro faz-se sentir e Eddy torna-se amargo. Quando a morte de Charlie Chaplin é anunciada na televisão, bem como os valores da sua enorme fortuna, Eddy tem uma ideia: e se roubarem o cadáver do actor e exigirem à família um resgate?

Pixadores (2014)
Tuulensieppaajat
Pixadores é um filme sobre um grupo de jovens da periferia de São Paulo, no Brasil: Djan, William, Biscoito e Ricardo. Estão desempregados ou fazem biscates para sustentar as famílias. Vivem para a "pixação", uma forma única de arte urbana, originária de São Paulo. Os pixadores escrevem mensagens enigmáticas nos lugares mais inacessíveis que encontram, como edifícios altos. Expressam a sua revolta contra a sociedade, com os seus slogans pintados nas paredes da cidade, à noite.

Tangerinas (2013)
Mandariinid
1992. Ivo, um estónio, vive na Geórgia perto do pomar de tangerinas do seu amigo Margus. Quando começa o conflito pela independência, Ivo decide permanecer na casa que construiu. Os seus dias são passados desde então a ajudar Margus com a colheita da fruta. Uma manhã descobre dois soldados feridos, das facções opostas. Decide acolhê-los e cuidar de ambos. Durante a convalescença estes prometem não tentarem matar-se um ao outro, abrindo as portas para se conhecer o lado humano do conflito.

Sem comentários: