quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estreias da Semana #6

Nesta Quinta-feira, dia 4 de Abril, são cinco os filmes que estreiam nas salas portuguesas. O premiado Tabu, do português Miguel Gomes, chega finalmente ao cinema, e Titanic regressa em 3D.


American Pie: O Reencontro (2012)
American Reunion
As mesmas caras de sempre e aventuras certamente não muito diferentes, parece ser isso que American Pie: O Reencontro quer trazer. É num fim-de-semana que todas as personagens de American Pie descobrem o que mudou ou não, e que o tempo e a distância não quebra os laços da amizade. Foi no Verão de 1999 que os quatro provincianos rapazes de Michigan, começaram a jornada para perder a virgindade. Nos anos que passaram, Jim e Michelle casaram-se, enquanto que Kevin e Vicky se despediram. Oz e Heather cresceram separados, mas Finch ainda suspira pela mãe de Stifler. Passados estes anos, os amigos de longa data regressam a casa adultos para recordar e se inspirarem nos ávidos teenagers que lançaram esta comédia. 

Ets in Da Bairro (2012)
Attack the Block
Ets In da Bairro é um assustador, hilariante e alucinante filme de açção que coloca um gang de adolescentes em confronto com uma invasão de selvagens extraterrestres. Um pacato bairro londrino acaba transformado num verdadeiro parque de diversões Sci-fi, transformando prédios em fortalezas sitiadas e adolescentes de rua em improváveis heróis. Uma batalha que coloca o coração da cidade contra o espaço intergaláctico.

Na Terra de Sangue e Mel (2011)
In the Land of Blood and Honey
Realizado por Angelina Jolie, Na Terra de Sangue e Mel chega agora a Portugal. Durante a Guerra da Bósnia, um soldado que lutava pelos sérvios reencontra uma mulher bósnia que é capturada pelas tropas da Sérvia e deportada para um campo de concentração. E, no meio de um cenário de guerra,  nasce o romance entre um sérvio e uma muçulmana.

Tabu (2012)
Depois de Aquele Querido Mês de Agosto, Miguel Gomes regressa com mais um sucesso: TabuPilar vive os seus primeiros anos de reforma a tentar endireitar o mundo e a lidar com as culpas dos outros. Participa em vigílias pela paz, colabora em grupos católicos de intervenção social, mas inquieta-se, sobretudo, com a solidão da sua vizinha Aurora, uma octogenária temperamental e excêntrica, que foge para o casino se tiver dinheiro com ela, fala da filha que não parece querer vê-la, ressaca antidepressivos e desconfia que a sua criada cabo-verdiana, Santa, dirige contra ela práticas de voodoo. De Santa quase nada se sabe. É de poucas palavras, executa ordens e acha que cada um deve meter-se na sua própria vida.
Aurora fará um misterioso pedido e as outras duas unem-se para o tentar cumprir. Quer encontrar-se com um homem, Gianluca Ventura, que até então ninguém sabia que existia. Pilar e Santa descobrem o seu paradeiro, mas informam-nas de que já não está bom da cabeça. Ventura tem um pacto secreto com Aurora e uma história por contar. Uma história passada há cinquenta anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. 

Titanic 3D (1997)
De 1997 até agora, não há quem não tenha visto e revisto a história de Jack e Rose. James Cameron quis dar-nos agora a oportunidade de o voltarmos a ver no grande ecrã, desta vez em 3D. É um recordar da história da menina rica e do menino pobre que se encontram no majestoso navio inafundável Titanic. A bordo do navio, os dois apaixonam-se e vivem uma curta mas intensa história de amor…

Sem comentários: