quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estreias da Semana #37

Esta Quinta-feira, dia 8 de Novembro, são cinco as estreias nos cinemas nacionais.

Argo (2012)
Realizado e protagonizado por Ben Affleck, Argo é baseado numa história verídica e trata do caso da operação de risco para resgatar seis americanos na crise dos reféns no Irão, que esteve em segredo de estado durante décadas. A 4 de Novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge o seu ponto de ebulição, militantes islamitas invadem a embaixada dos Estados Unidos da América no Teerão e fazem mais de 50 reféns. Contudo, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador do Canadá. É só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, mas um especialista da CIA, Tony Mendez, surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança.

Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus (2012)
Protagonizado por Vítor Norte, Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus retrata uma importante figura da história portuguesa mais recente. Com a invasão de França pelas tropas nazis, milhares de refugiados formam fila junto do consulado português em Bordéus, na esperança de obterem um visto para Portugal. Sousa Mendes, o Cônsul de Portugal na cidade, está obrigado a respeitar a circular de Salazar, que determina a proibição expressa de concessão de vistos a quaisquer refugiados judeus. Deparando-se com um terrível dilema: conceder vistos, arriscando a sua carreira diplomática e o sustento da família ou não o fazendo, todas aquelas pessoas teriam como destino os campos de concentração nazis.

Força Ralph (2012)
Wreck-It Ralph
Ralph conhece a inflexível Sargento Calhou, personagem do Hero's Duty, um jogo de acção jogado na primeira pessoa, e a endiabrada Vanellope von Schweetz do Sugar Rush, um jogo de corridas de karts numa pista de doces, que pode mesmo vir a ser a sua primeira verdadeira amiga. Mas tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope. Ralph tem agora a oportunidade de salvar o dia, mas será que o consegue fazer a tempo?

Realizar o Impossível (2012)
Chasing Mavericks
Quando Jay descobre, aos 15 anos de idade, que as míticas ondas gigantes do Norte da Califórnia, conhecidas por Mavericks, são reais e existem a poucos quilómetros de sua casa em Santa Cruz, ele pede ajuda à lenda local Frosty Hesson para treiná-lo a conseguir sobreviver e conquistá-las. Jay e Frosty embarcam numa busca para realizar o impossível. No final, o desafio de conquistar as Mavericks acaba por se tornar em muito mais do que apenas uma experiência de surf.

Sinister - Entidade do Mal (2012)
Sinister
Ethan Hawke veste a pele de um autor de romances policiais que descobre uma caixa cheia de misteriosos e perturbadores filmes caseiros, o que mergulha a sua família numa experiência aterradora de horror sobrenatural.

Sem comentários: