25-abril-billboard

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estreias da Semana #65

Seis novos filmes chegam aos cinemas nacionais esta Quinta-feira. A estreia mais sonante é o sexto filme da saga Velocidade Furiosa.

Grandes Esperanças (2012)
Great Expectations
Pip é um jovem órfão que, graças a um misterioso benfeitor, tem a oportunidade de se tornar num cavalheiro, frequentador da mais ilustre sociedade de Londres. Através desta posição, Pip tenta conquistar o amor de Estella, uma mimada herdeira e a sua paixão desde os tempos de infância. Só que a revelação sobre a origem da herança de Pip irá ter consequências devastadoras na sua vida e na de todos ao seu redor.

O Fundamentalista Relutante (2013)
The Reluctant Fundamentalist
Enquanto violentos protestos estudantis ecoam nas ruas de Lahore, o professor paquistanês Changez Khan (Riz Ahmed) é entrevistado pelo jornalista americano Bobby Lincoln (Liev Schreiber). Licenciado pela Universidade de Princeton, Changez vai falando a Lincoln do seu passado brilhante como analista financeiro de Wall Street, do seu mentor Jim Cross (Kiefer Sutherland), da sua namorada Erica (Kate Hudson) e do futuro brilhante que ambos tinham pela frente. Mas com o 11 de Setembro e o ataque às torres gémeas, Changez vê-se confrontado com um ambiente de perseguição e suspeita, motivado pela sua naturalidade, que o levam a regressar ao seu país e à família. O insuspeito encontro entre Lincoln e Changez rapidamente acaba por revelar o seu verdadeiro objectivo – um professor estrangeiro residente em Lahore foi raptado por extremistas e o tempo dado até à sua execução está a chegar ao fim.

Rugas (2012)
Arrugas
De Espanha chega o filme de animação Rugas, baseado na banda-desenhada homónima, de Paco Roca, (Prémio Nacional del Cómic 2008). Rugas mostra a amizade entre Emilio (voz de Rui Mendes) e Miguel (voz de Rui Oliveira), dois idosos fechados num lar de terceira idade. O recém-chegado Emílio,  numa fase inicial de Alzheimer, é ajudado por Miguel a evitar que o transfiram para o temido andar de cima do lar, também conhecido como o andar dos "assistidos" ou das causas perdidas. O seu louco plano, que irá também incluir a sua amiga Antónia (voz de Custódia Gallego) enche o dia-a-dia dos idosos de humor e ternura, porque apesar de para alguns as suas vidas estarem a terminar, para eles é só o começo.

Selecção Natural (2011)
Natural Selection
Linda White é uma dona de casa cristã, que não consegue ter filhos, e vive uma vida simples num subúrbio do Texas. Mas o seu mundo sofre uma reviravolta quando descobre que o marido, Abe está a morrer e tem um filho ilegítimo de 23 anos chamado Raymond a viver na Florida. Com um sentimento misto de culpa e solidão, Linda promete a Abe cumprir o seu último desejo e inicia assim uma viagem para encontrar Raymond e levá-lo de volta ao seu pai antes que este morra. Ao longo desta viagem, Lisa acaba por estabelecer um relacionamento bizarro com Raymond, que a vai ensinar mais sobre si do que ela podia imaginar, levando-a também a aceitar o seu passado conturbado.

Um Planeta Solitário (2011)
The Loneliest Planet


Alex e Nica são jovens, estão apaixonados e noivos. No Verão antes do casamento, vão de mochilas às costas até às montanhas do Cáucaso, na Geórgia. O casal contrata um guia local para levá-los numa expedição pelas montanhas e partem em direcção a uma paisagem deslumbrante. Os três andam a pé durante horas, vão trocando histórias e fazendo jogos. É então que acontece um deslize momentâneo, um gesto que acaba logo após ter começado, mas que já não pode ser desfeito e põe em risco tudo aquilo em que o casal acreditava saber sobre si mesmo.

Velocidade Furiosa 6 (2013)
Fast & Furious 6
Desde que Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) fizeram o golpe no Rio de Janeiro, que rendeu 100 milhões de dólares à equipa, o grupo espalhou-se pelo globo. Mas a impossibilidade de voltarem a casa e estarem sempre em fuga deixou-lhes uma vida incompleta. Entretanto, Hobbs (Dwayne Johnson) tem perseguido por 12 países uma organização de letais condutores mercenários, cujo líder (Luke Evans) conta com um violento braço direito que se descobre ser o amor que Dom pensou que tinha morrido, Letty (Michelle Rodriguez). A única forma de parar esta máquina criminosa é vencê-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir a sua equipa de elite em Londres.

Sem comentários: