sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estreias da Semana #99

Seis novos filmes chegaram esta Quinta-feira aos cinemas portugueses. Entre as estreias mais aguardadas estão O Clube de Dallas e Ninfomaníaca - Parte 1. Ao mesmo tempo, Gravidade regressa também a algumas salas do país.

Casa Silenciosa (2011)
Silent House
Sarah (Elizabeth Olsen) visita com o pai e o tio a velha casa de férias de família para retirar os últimos pertences, antes de colocar a casa à venda. À medida que começa a arrumar os objectos, estranhos eventos começam a ocorrer e Sarah fica trancada dentro da velha casa. Sem contacto com o mundo exterior e sem saída, o pânico transforma-se em terror numa intensidade que ameaça a sanidade mental de Sarah.

Dupla Catástrofe (2013)
Eyjafjallajökull
Para os viajantes de todo o mundo, a erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull foi uma fatalidade. Mas para Alain e Valérie foi uma Dupla Catástrofe. Para chegarem a tempo à pequena cidade da Grécia onde se vai realizar o casamento da sua filha, este casal de divorciados é obrigado pela força da ocasião a fazer a viagem juntos.

Empire State - O Assalto (2013)
Empire State
Chris Potamitis (Liam Hemsworth) é segurança na empresa de camiões blindados Empire State. Fortemente armado, ele é persuadido pelo seu amigo Eddie (Michael Angarano) a fazer um assalto ao local. A dupla rouba a maior quantidade de dinheiro da história dos EUA . A equipa do FBI, liderada por Jay Ransone (Dwayne "The Rock" Johnson) e Rudy Giuliani (Dan Triandiflou), pensam que o roubo pode ser o resultado de uma colaboração orquestrada pelas famílias do crime de Nova Iorque. Mas quando a investigação revelar quem realmente roubou o dinheiro, toda a cidade vai ficar surpreendida.

Mostra o Que Vales (2013)
Make Your Move
Donny é um jovem artista que vai a Nova Iorque para reiniciar a sua vida, unindo-se ao seu irmão Nick na tarefa de trazer à cidade o mais novo estilo de dança. Esta cidade será o palco para uma fantástica geração de dançarinos de todo o mundo.

Ninf()maníaca (Parte I) (2013)
Nymphomaniac
O novo filme do realizador Lars Von Trier é a história selvagem e poética de Joe, desde a sua infância até à actualidade, contada pela própria. Numa noite de Inverno, o solitário Seligman encontra-a num beco, espancada. Leva-a para o seu apartamento onde cuida das suas feridas procurando saber mais da sua vida. Escuta atentamente enquanto Joe, durante oito capítulos, revela a sua multifacetada história.

O Clube de Dallas (2013)
Dallas Buyers Club
Matthew McConaughey é Ron Woodroof, um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e apenas um mês de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como a combater. Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais. Ignorando as regras estabelecidas, Woodroof une forças com um grupo de renegados e marginalizados - que ele próprio teria evitado no passado - e estabelece um “clube de compradores” de enorme sucesso. A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em factos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência.

Sem comentários: