quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Estreias da Semana #129

Quatro filmes estreiam esta Quinta-feira nos cinemas portugueses. O regresso dos Mercenários com o seu terceiro filme concentra a maioria das atenções.

A Viagem dos Cem Passos (2014)
The Hundred-Foot Journey
Hassan Kadam é um novato em culinária. Tendo saído da sua Índia natal, a Família Kadam, chefiada pelo pai, instala-se na antiga aldeia de Lumière, no Sul de França, o lugar perfeito para abrirem um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isto é, até que Madame Mallory, a fria proprietária do Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin, tome conhecimento da existência do novo restaurante; os seus protestos iniciais contra a abertura de um restaurante indiano a cem passos do seu disparam para uma guerra sem quartel entre os dois estabelecimentos.

Os Mercenários 3 (2014)
The Expendables 3
Barney (Sylvester Stallone), Christmas (Jason Statham) e o resto da equipa reencontram-se com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), um dos antigos co-fundadores dos Mercenários. Mas, entretanto, Stonebanks tornou-se um impiedoso negociador de armas e alguém que Barney foi forçado a matar... ou assim ele pensava.

Sininho. Fadas e Piratas (2014)
Tinker Bell and the Pirate Fairy
Quando uma fada guardiã do pó mágico chamada Zarina rouba todo o pó de fada azul do Vale  das Fadas e foge para unir forças com os piratas do Skull Rock, Sininho e a suas amigas fadas embarcam  na aventura de uma vida para o trazerem de volta. No entanto, no meio da sua procura por Zarina, o  mundo de Sininho vira-se de cabeça para baixo. Ela e as suas amigas descobrem que os seus dons foram trocados e precisam de correr contra o tempo para recuperar o pó de fada azul e voltar a casa para  salvar o Vale das Fadas.

Tar (2012)
Tar baseia-se na colecção homónima de poemas do poeta CK Williams, vencedor do prémio Pulitzer. O filme conta a história do poeta, a partir da adaptação de 11 dos seus poemas, que mostram pormenores desde a sua infância até aos dias de hoje.

Sem comentários: