sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Estreias da Semana #146

Entre curtas e longas-metragens, são muitos os filmes que chegaram às salas de cinema nacionais esta Quinta-feira. 

A Quimera do Ouro (1925)
The Gold Rush
Charlot parte à procura de ouro no Alasca. Mete-se numa série de situações hilariantes e apaixona-se pela bela Georgia, que tenta conquistar.

Carvão Negro, Gelo Fino (2014)
Bai Ri Yan Huo - Black Coal, Thin Ice
A norte da China, ao investigar um homicídio, o detective Zhang é gravemente ferido e forçado a aposentar-se. Passam cinco anos. Dão-se mais homicídios. Zhang, determinado a resolver o caso, apaixona-se por uma mulher misteriosa, Wu Zhizhen, que aparenta estar relacionada com as vítimas.

É Feliz o Homem Que É Alto? (2013)
Is the Man Who Is Tall Happy?
Através de uma série de entrevistas, Michel Gondry ilustra literal e figurativamente as teorias de Noam Chomsky, juntamente com alguns momentos pessoais revelados por Chomsky. Neste filme animado, a imaginação e criatividade de Gondry são postas em prática para retratar o rigor intelectual de Chomsky.

Exodus - Deuses e Reis (2014)
Exodus: Gods and Kings
Ridley Scott traz ao grande ecrã o ciclo da praga mortal e o confronto do líder Moisés (Christian Bale) e o faraó egípcio Ramses (Joel Edgerton), quando lidera 600.000 escravos numa viagem monumental de fuga do Egipto.

Gemma Bovery (2014)
Martin é um apaixonado pela obra de Flaubert. O seu fascínio pelo livro Madame Bovary vem ao de cima quando conhece Gemma e Charles Bovery, cujos comportamentos e personalidade são uma réplica dos personagens do livro. Martin encontra-se entre a ficção e a realidade onde a obra se desenrola perante os seus olhos e tenta viver o sonho alterando o desfecho do livro.

MANOEL DE OLIVEIRA - 4 filmes: O Velho do Restelo, Douro Faina Fluvial, O Pintor e a Cidade, Painéis de S. Vicente de Fora
A estreia de Velho do Restelo, o mais recente filme de Manoel de Oliveira é complementada por outras três curtas-metragens do realizador.

Mapas para as Estrelas apresenta-nos uma jornada negra e satírica em volta de uma família de Hollywood, de uma actriz de meia idade e de um motorista que quer ser actor, entre encontros e desencontros, desequilíbrios e passados atormentadores.

O Garoto de Charlot (1921)
The Kid
Charlot toma conta de uma criança abandonada, mas a sua relação fica em risco quando a mãe tenta recuperar a criança.

Sem comentários: