oportunidades-billboard

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Estreias da Semana #194

Oito filmes estreiam hoje nos cinemas portugueses. Steve Jobs, com Michael Fassbender, é um dos títulos em destaque.

13 Minutos (2015)
Elser
Uma biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. A 8 de Novembro de 1939, Elser colocou uma bomba atrás de um púlpito que iria ser usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local 13 minutos mais cedo do que o previsto, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial. Quem era este homem que reconheceu o perigo de Hitler mais cedo do que muitos outros, que passou à acção quando toda a gente, incluindo os generais alemães, obedeciam a ordens ou se mantinham em silêncio?

A Fossa (2010)
Jiabiangou
No final dos anos 50, o Governo chinês condenou milhares de cidadãos, dissidentes ou críticos do regime, a campos de trabalhos forçados. Deportados para re-educação no deserto Gobi, a milhares de quilómetros das suas famílias, viveram nas condições mais extremas, em que aos trabalhos forçados se somavam as condições climatéricas agrestes.

Ela é Mesmo... O Máximo! (2014)
She's Funny That Way
Isabella é uma "call girl" com aspirações a ser actriz. Num encontro com um bem-sucedido realizador de cinema e teatro recebe 30 mil dólares para mudar de vida. Apesar de surpreendida, aceita a oferta e, ao fazê-lo, desencadeia uma série de acontecimentos que vão mudar a vida de todos com quem se cruza.

O Senhor Manglehorn (2015)
Manglehorn
A.J. Manglehorn (Al Pacino) passa os dias no trabalho, a fazer chaves, e a tomar conta do seu gato, enquanto lamenta um amor há muito perdido. Subitamente, conhece Dawn (Holly Hunter), a caixa de um banco que se interessa pelo seu lado excêntrico...

Rock the Kasbah - Bem-Vindo ao Afeganistão (2015)
Rock the Kasbah
Richie Lanz (Bill Murray), um azarado manager de bandas rock, acompanha a sua última cliente (Zooey Deschanel) numa tour pelo Afeganistão. Depois de ser abandonado em Cabul, sem dinheiro e sem passaporte, Richie descobre numa povoação local uma jovem com uma voz extraordinária e decide agenciá-la, apresentando a popular estrela afegã numa versão do American Idol, através do Afeganistão.

Steve Jobs (2015)
Com início no lançamento de três produtos icónicos, terminando em 1998 com a apresentação do iMac, Steve Jobs mostra-nos os bastidores da revolução digital, desenhando um retrato íntimo de um homem brilhante no seu epicentro. Michael Fassbender interpreta Steve Jobs, o pioneiro fundador da Apple, com Kate Winslet no papel de Joanna Hoffman, antiga responsável de marketing da Macintosh.

Três Irmãs (2012)
San Zimei
Três irmãs vivem sozinhas numa pequena aldeia nas altas montanhas da região de Yunan. Passam os dias a trabalhar a terra ou a deambular pela aldeia. O pai regressa à aldeia. Veio para levar as raparigas consigo para a cidade mas depois concorda em deixar a mais velha com o avô.

Tudo Vai Ficar Bem (2015)
Every Thing Will Be Fine
Após uma discussão com a namorada, o escritor Thomas Eiden (James Franco) decide conduzir sem rumo, provocando um acidente que tira a vida a uma criança. A tragédia e suas consequências traumatizam-no profundamente. Ao longo dos 12 anos seguintes, ele tenta continuar com a sua vida, mas aquela situação persegue-o constantemente. Além disso, Thomas não consegue deixar de pensar que, ao provocar aquela situação, se tornou num assassino.

Sem comentários: