segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Estreias da Semana #201

As últimas estreias de 2015 em Portugal chegaram aos cinemas no último dia do ano. No blog vêm ligeiramente atrasadas, mas sempre a tempo. Eis os cinco filmes que estrearam.

Falta apenas uma semana para o 45º aniversário de casamento de Kate Mercer e o planeamento da festa está a correr bem. Mas, entretanto, chega uma carta para o seu marido. O cadáver do seu primeiro amor foi descoberto, congelado e conservado nos glaciares dos Alpes suíços...

A história de amor verídica do artista dinamarquês Einar Wegener (Eddie Redmayne) e da sua esposa, a pintora Gerda Gottlieb (Alicia Vikander), numa viagem pioneira para se tornar uma mulher, nos anos 20 do século XX. Wegener viajou para a Alemanha em 1930 para se submeter a uma cirurgia em fase experimental.

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o seu famoso pai, o campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed, que morreu antes de ele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe lhe corre no sangue e Adonis dirige-se para Filadélfia, o local do lendário combate entre Apollo Creed e um novato resistente chamado Rocky Balboa. Ali, Adonis localiza Rocky (Sylvester Stallone) e pede-lhe que seja seu treinador.

Diário de Uma Criada de Quarto (2015)
Journal d'une Femme de Chambre
Nesta adaptação do romance homónimo de Octave Mirbeau, Célestine (Léa Seydoux) é uma jovem criada de quarto cortejada pela sua beleza que acaba de chegar à província, vinda de Paris, para trabalhar com a família Lanlaire. Vai evitando os avanços do patrão, tendo igualmente de lidar com a Senhora Lanlaire, que  governa a casa com um punho de ferro. É então que conhece Joseph (Vincent Lindon), um misterioso jardineiro, por quem fica fascinada.

Premonições (2015)
Solace
O agente do FBI Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e a sua jovem colega Katherine Cowles (Abbie Cornish) decidem pedir ajuda ao Dr. John Clancy (Anthony Hopkins) na investigação de uma série de bizarros homicídios. As excepcionais capacidades intuitivas de Clancy, que surgem sob a forma de intensas e perturbadoras visões, colocam-no no rasto de um suspeito (Colin Farrell).

3 comentários:

Andreia Mandim disse...

Vi o Creed e gostei realmente, não é um filmão como o Rocky, mas soube bastante bem ver.

Bons filmes,
www.cinemaschallenge.com

Inês Moreira Santos disse...

A nostalgia percorre o filme e sabe bem ver que o Rocky já tem noção da idade. :P

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Solace: Premonições: 3*

O filme tem um ponto de partida muito interessante, mas o desenrolar da sua história é algo confuso.

Cumprimentos, Frederico Daniel!