sábado, 27 de fevereiro de 2016

Estreias da Semana #209

Seis filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas. Filho de SaulSalve, César! Zootrópolis são algumas das estreias.

Filho de Saul (2015)
Son of Saul
Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos nazis no processo de exterminação em larga escala. Durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que ele reconhece como sendo o seu filho. Enquanto os Sonderkommando planeiam uma revolta, Saul fica obcecado com a missão de salvar o corpo do rapaz de uma autópsia e encontrar um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral.

Left Behind - A Última Profecia (2014)
Left Behind
Após o misterioso desaparecimento de milhões de pessoas em todo o mundo, o experiente piloto Ray Steele (Nicholas Cage) tem de fazer tudo ao seu alcance para proteger os passageiros a bordo do seu voo comercial. Sem apoio, a 30 mil pés de altitude, encontra-se entre o céu e o inferno que se tornou a terra onde procura aterrar, enquanto tenta compreender a razão para o acontecimento que assolou o planeta.

Os Deuses do Egipto (2016)
Gods of Egypt
O mortal Bek (Brenton Thwaites) inicia uma viagem para salvar o mundo e a mulher que ama. Para tal, tenta convencer o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau) a ajudá-lo a enfrentar Set (Gerard Butler), o impiedoso deus das trevas que se apoderou do trono egípcio e mergulhou o próspero e pacífico império no caos e na guerra.

Salve, César! (2016)
Hail Caesar!
Na era dourada de Hollywood, Baird Whitlock (George Clooney), um actor canastrão, é raptado durante a rodagem de um épico passado na era do Império Romano. Os raptores pedem 100 mil dólares de resgate e afirmam ser "O Futuro". Eddie Mannix (Josh Brolin) é um director da Capitol Studios que, de repente, perde a estrela da sua gigantesca produção e tem apenas um dia para o encontrar.

Triplo 9 (2015)
Triple Nine
Um grupo de policias corruptos é chantageado pela máfia russa para executar um assalto aparentemente impossível. Para terem o caminho livre, planeiam assassinar um policia novato a fim de emitirem um "999", o código que assinala "agente abatido".

Zootrópolis (2016)
Zootopia
A moderna metrópole mamífera de Zootrópolis é uma cidade como não existe igual. Composta por zonas de habitats, como a luxuosa Sahara Square e a gelada Tundratown, é um local onde animais de todas as espécies podem viver juntos – um sítio onde não interessa quem se é, desde o maior elefante até ao mais pequeno rato, pois cada um pode ser quem quiser. Mas para a Judy Hopps, ser o primeiro coelho numa força policial de grandes e difíceis animais, não é fácil. Determinada a vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira da faladora, rápida e fraudulenta raposa, Nick Wilde, para resolver o mistério.

5 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Zootrópolis: 4*

Este filme carinhoso tem uma história muito boa, sendo muito mais humano do que aparenta e isso cativou-me.
Já o viu Inês?
Cumprimentos, Frederico Daniel.

Inês Moreira Santos disse...

Olá Frederico. :) Gostei muito do filme, surpreendeu-me. É muito mais profundo do que à primeira vista, tens razão. E tem personagens muito divertidas. As preguiças são tudo. xD lool

Cumprimentos cinéfilos.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Mesmo a sério, as preguiças só me faziam lembrar algumas coisas do nosso país o que não é muito bom. :p Quantas estrelas?

Inês Moreira Santos disse...

7/10 :)

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Ok