quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Estreias da Semana #259

Seis filmes chegaram aos cinemas portugueses esta Quinta-feira. A estreia de As Cinquenta Sombras Mais Negras lembra-nos de que o dia dos namorados está a chegar e Delírio em Las Vedras antecipa o Carnaval.

As Cinquenta Sombras Mais Negras (2017)
Fifty Shades Darker
O segundo capítulo da trilogia segue o aprofundar da relação entre a estudante Anastasia Steele e o jovem milionário Christian Grey. Quando Grey tenta seduzir novamente a agora mais cautelosa Steele, ela exige um novo acordo antes de lhe dar outra oportunidade. À medida que os dois começam a construir uma nova relação e a encontrar estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a rodear o casal, determinadas a destruir as suas esperanças num futuro juntos.

Delírio em Las Vedras (2016)
Durante sete dias (seis dias de Carnaval mais a noite do seu enterro), um grupo de repórteres inspirados nos diferentes estilos dos canais televisivos, dos canais pimba aos culturalistas, dos radicais aos musicais, dos radiais aos canais 3D, invade o Carnaval de Torres Vedras. O seu objectivo é garantir o máximo de audiência. E estão dispostos a tudo para isso! Os repórteres mascaram-se de forma a poderem misturar-se com a multidão, quebrando assim todas as barreiras e tornando-se parte da realidade do Carnaval. Tudo é real dentro do surrealismo do Carnaval de Torres Vedras.

Eldorado XXI (2016)
Documentário sobre a comunidade instalada em maior altitude no mundo, La Rinconada y Cerro Lunar, a 5.500m, nos Andes peruanos, à beira de uma mina de ouro. Este El Dorado do século 21 é um lugar inóspito, onde um número incontável de pessoas vivem e trabalham na mais precária das condições.

Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) tinha apenas 34 anos quando o seu marido foi eleito presidente dos Estados Unidos. Elegante, chique e impenetrável, tornou-se instantaneamente num ícone, uma das mulheres mais famosas do mundo, com o seu gosto pela moda, decoração e artes amplamente admirado. Mas a 22 de Novembro de 1963, durante uma viagem de campanha a Dallas, John F. Kennedy é assassinado – e o fato cor-de-rosa de Jackie é manchado com o sangue do marido. Ao embarcar no Air Force One de volta a Washington, o mundo de Jackie está completamente destruído. Traumatizada e transtornada, enfrenta na semana seguinte o inimaginável: consolar seus dois filhos, desocupar a casa que ela cuidadosamente restaurou, e planear o funeral do marido. Rapidamente percebe que os próximos sete dias determinarão como a história irá definir o legado de seu marido - e como ela própria será lembrada.

Polícias Corruptos (2016)
The Trust
Jim Stone e David Waters fazem parte da da equipa de Gestão de Provas na unidade forense da Polícia de Las Vegas. Têm uma vida difícil e são pouco respeitados no seu trabalho: Stone (Nicolas Cage) está aborrecido e desiludido, enquanto Waters (Elijah Wood), tenta ultrapassar a recente separação da mulher. Ao rever as pastas de alguns casos, Stone descobre um recibo de uma recente apreensão de droga e elabora um plano para ficar com o dinheiro. Com a ajuda de Waters, toma posse de um cofre. Os problemas começam quando Waters muda de ideias. A partir daí, as coisas vão começar a correr mal.

Rings (2016)
Julia descobre que o seu namorado, Holt, viu a cassete amaldiçoada, em conjunto com um grupo de outros estudantes universitários. Com a ajuda de Rachel, a protagonista dos dois primeiros filmes, Julia vai tentar impedir a maldição de reclamar mais vítimas.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Rings": 4*

"Rings" surpreendeu-me pela positiva, dando uso ao terror psicológico que me fez pensar.

Cumprimentos, Frederico Daniel.