Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #281

domingo, 16 de julho de 2017

Estreias da Semana #281

Esta Quinta-feira, chegaram nove novos filmes aos cinemas portugueses. Planeta dos Macacos: A Guerra e Treblinka são duas das estreias.

3 Gerações (2016)
3 Generations
A mudança de género por parte de um adolescente obriga a família a alterar comportamentos e formas de pensar.

Bleeder - O Verdadeiro Campeão (2017)
The Bleeder
Era o orgulho de Bayonne, Nova Jérsia: o homem que lutou durante 15 assaltos contra Muhammad Ali e foi a inspiração para a personagem de Rocky Balboa. Antes de tudo isso, Chuck Wepner (Liev Schreiber) era apenas um pai que trabalhava numa loja de bebidas e tinha uma modesta carreira como pugilista quando, em 1975, foi escolhido para enfrentar o grandioso Ali. Foi este o início de uma louca viagem que o levou pelos altos e baixos da fama inesperada. Mas o que sucede quando a fama termina?

Manhattan Nocturne (2016)
Porter Wren (Adrien Brody) é um jornalista de tablóides nova-iorquino com um apetite por escândalos. Ele vende morte, tragédia e qualquer coisa que passe por verdade. Em casa é um homem modelo, dedicado à esposa (Jennifer Beals). Mas quando uma estranha sedutora (Yvonne Strahovski) lhe pede para investigar o homicídio não solucionado do seu marido, o cineasta Simon (Campbell Scott), Porter não consegue resistir.

O Mal-Humorado (2014)
Mielensäpahoittaja 
Um agricultor de 80 anos, obstinadamente conservador - cujas atitudes sociais se aproximam da pré-história -, arma uma enorme confusão quando é forçado a ir morar com o filho e a nora dominadora, nesta sátira social baseada no romance do autor finlandês Tuomas Kyrö.

O Portal do Guerreiro (2017)
Enter the Warrior's Gate
Um adolescente é transportado até à China, onde aprende a usar a sua habilidade nos jogos de vídeo para se transformar num guerreiro perito em Kung Fu.

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
War for the Planet of the Apes
Caesar (Andy Serkis) e os seus símios são forçados a um conflito mortal com um exército de seres humanos, liderados por um implacável Coronel (Woody Harrelson). Após sofrerem terríveis baixas, Caesar luta contra os seus mais sombrios instintos e inicia uma jornada para vingar a sua espécie. Ele e o Coronel são colocados frente a frente, num confronto que irá determinar o destino de ambas as espécies e o futuro do planeta.

Treblinka (2016)
Presente, passado e futuro confundem-se nas carruagens de um comboio que atravessa a Europa de Leste no século XXI: Polónia, Rússia, Ucrânia. O velho postulado do pós-guerra, "Nunca Mais", soa agora como um conto de fadas. Tudo está a acontecer novamente. Por toda a parte.

Um Jogo de Honra (2016)
Tommy's Honour
Filme centrado na relação entre o velho Tom e o jovem Tom, a dinâmica equipa composta por pai e filho que, na segunda metade do século XIX, criou o golfe moderno.

Violação de Confidencialidade (2017)
La mécanique de l'ombre
Dois anos após um esgotamento, Duval ainda está sem emprego. Contactado por um empresário enigmático, é-lhe oferecido um trabalho simples e bem-pago: transcrever escutas telefónicas. Duramente pressionado financeiramente, Duval aceita sem questionar o propósito da organização que o emprega. Lançado para o centro de uma conspiração política, acaba por enfrentar a mecânica brutal do submundo dos serviços secretos.

Sem comentários: