quinta-feira, 27 de julho de 2017

Estreias da Semana #283

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. Olha Que Duas Valerian e a Cidade dos Mil Planetas são duas das estreias em destaque.

A História do Amor (2016)
The History of Love
A história de um livro há muito perdido que reaparece misteriosamente e liga um velho homem em busca do filho e uma rapariga que procura uma cura para a solidão da mãe.

Exército de Um Homem Só (2016)
Army of One
Inspirado na história de Gary Faulkner (Nicolas Cage), um antigo presidiário, desempregado, que se transforma num Don Quixote dos dias modernos quando tem uma visão de Deus (Russell Brand), ordenando-lhe que capture Osama Bin Laden. Armado apenas com uma espada adquirida nas televendas, Gary viaja até ao Paquistão para completar a tarefa. No caminho, encontra antigos amigos da sua cidade natal, no Colorado, faz novos amigos no Paquistão, ganha uns quantos inimigos na CIA e chega à fala com o próprio Osama.

Olha Que Duas (2017)
Snatched
Quando o namorado a deixa, Emily convence a mãe a acompanhá-la numas férias ao Equador. Procuram aventura, mas acabam por ser sequestradas. Com feitios muito diferentes, mãe e filha vão testar a sua relação enquanto tentam escapar pela selva.

Pedras Sombrias (2017)
Voice from the Stone
Verena (Emilia Clarke), uma enfermeira com a sensibilidade e o dom para comunicar com crianças traumatizadas, chega aos portões de um castelo isolado na Toscana, da década de 1950, para ajudar o filho do solitário Klaus (Marton Csokas), o escultor recém-viúvo que aí habita. A missão de Verena é trazer de volta ao mundo o silencioso Jakob, mudo desde o desaparecimento da mãe. De início, a enfermeira crê que Jakob está profundamente transtornado, mas quanto mais o observa mais se convence de que a criança está a viver algo não exprimível por palavras.

Pesadelo em Férias (2017)
Extortion
Chegado ao resort nas Bahamas, Kevin tenta reparar os danos que a sua carreira provocou na relação com a mulher, Julie, e o filho, Andy, mas um passeio de barco a motor deixa a família numa ilhota minúscula, deserta, a várias milhas da costa, sem comunicações, comida ou água. Após dois dias e perto da morte por desidratação, uma tentativa fracassada de escapar leva a família até outra ilha, ainda mais distante. Um pescador chamado Miguel e o seu ajudante Jorge encontram-nos, quase mortos de sede. A família pensa que foi resgatada, mas Miguel exige um milhão de dólares para os levar em segurança no seu barco de pesca. Sem escolha, Kevin concorda. No entanto, os pescadores deixam Julie e Andy para trás como garantia, enquanto Kevin vai completar a transferência bancária. À mercê do pescador, Kevin vê-se numa corrida desesperada contra o tempo para salvar a esposa e o filho.

Polina (2016)
Polina, danser sa vie
Rússia, na década de 90. A viver desde a infância debaixo do rigor e exigência do Professor Bojinski, Polina é uma bailarina clássica promissora. Enquanto se prepara para entrar no prestigiado Ballet Bolshoi, assiste a um espectáculo de dança contemporânea que a muda profundamente. É um choque artístico que agita tudo em que acreditava. Decide abandonar tudo e mudar-se para Aix-en-Provence a fim de trabalhar com a talentosa coreógrafa Liria Elsaj e encontrar o seu próprio caminho.

Tal Pai Tal Mãe 2 - Divórcio à Francesa (2016)
Papa ou Maman 2
Passaram dois anos. O divórcio dos Leroy parece ser um sucesso. Mas duas novas relações nas vidas de Vincent e Florent vão reacender o fogo e fazer recomeçar os confrontos.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017)
Valerian and the City of a Thousand Planets
Valérian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são dois agentes especiais do governo dos territórios humanos com o dever de manter a ordem no universo. Valérian deseja algo mais do que uma relação estritamente profissional com a sua colega que persegue abertamente com propostas românticas. No entanto, o seu historial com mulheres e os valores tradicionais de Laureline, levam-na a rejeitá-lo repetidas vezes. Sob as ordens do Comandante (Clive Owen), Valérian e Laureline embarcam numa missão até à cidade intergaláctica de Alpha, uma metrópole em crescimento, com uma população formada por milhares de diferentes espécies dos quatro cantos do universo. Ao longo do tempo, os dezassete milhões de habitantes de Alpha têm-se unido, combinando as suas capacidades, tecnologias e recursos para o bem colectivo. Infelizmente, nem todos partilham estas visões e objectivos; na verdade, forças ocultas estão a trabalhar contra elas, colocando a Humanidade em perigo.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Olha Que Duas: 2*

Só e apenas um filme razoável, pois tem piadas depreciativas e a existência de clichés.

Cumprimentos, Frederico Daniel.