domingo, 4 de março de 2018

Estreias da Semana #314

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. A Agente Vermelha, Geada e Ramiro são algumas das estreias.

A Agente Vermelha (2018)
Red Sparrow
Quando sofre uma lesão que põe fim à sua carreira de bailarina clássica, Dominika Egorova e a sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto. Facilmente manipulada, torna-se na mais recente recruta de uma escola russa de agentes secretos encarregada de treinar jovens excepcionais como ela para usarem os seus corpos e mentes como armas. Após um programa de treino perverso e sádico, revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu. Obrigada a conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, durante a primeira missão conhece um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem Dominika pode confiar.

Atos de Vingança (2017)
Acts of Vengeance
As acções falam mais alto que as palavras. É o que pensa o advogado criminal Frank Valera (Antonio Banderas) que faz um voto de silêncio e transforma o seu corpo e mente para embarcar numa missão de vingança pelo assassínio da sua esposa e da filha.

Geada (2017)
Šerkšnas
Rokas e Inga, um casal de jovens lituanos, oferecem-se para conduzir uma carrinha com ajuda humanitária até à Ucrânia. Uma súbita mudança de planos deixa-os entregues a si próprios enquanto atravessam as vastas paisagens nevadas da região do Donbass em busca de aliados e de abrigo, cruzando-se com as vidas daqueles que foram afectados pelos combates. Apesar do perigo, aproximam-se da linha da frente. Ao mesmo tempo, sentem-se mais próximos um do outro, à medida que compreendem o significa viver uma guerra.

Mark Felt - O Homem que Derrubou a Casa Branca (2017)
Mark Felt: The Man Who Brought Down the White House
Esta é a história do anónimo mais famoso da história americana: Mark Felt, o vice-presidente do FBI, conhecido como "Garganta Funda", que sob o pseudónimo de "Deep Throat" ajudou os jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein a descobrir o escândalo Watergate, em 1974. A identidade desta figura foi um mistério durante mais de 30 anos, até que Felt se revelou ao mundo num artigo da Vanity Fair publicado em 2005. O filme dá a conhecer a vida privada e profissional de Felt, que arriscou tudo para dar a conhecer as escutas telefónicas colocadas na sede do partido da oposição com o conhecimento do Presidente Richard Nixon.

O Segredo de Marrowbone (2017)
Marrowbone
Em 1969, na América rural, Jack, de 20 anos, e os seus irmãos mais novos, Jane, Billy e Sam, vivem na antiga mansão da família Marrowbone, uma herdade em ruínas abandonada há muitos anos. Após a morte da mãe, o medo de serem enviados para um orfanato leva os irmãos a enterrar o corpo no jardim da casa e a manter o acontecimento em segredo até Jack completar 21 anos. Nas visitas semanais à aldeia, Jack conhece Allie, uma jovem que administra a biblioteca local e se torna na sua única amiga. A situação complica-se quando um advogado exige dinheiro e a assinatura da mãe para transferir a posse da propriedade. É nessa altura que Billy decide abrir a caixa que sempre tentaram manter afastada e que acham ser assombrada…

Passo a Passo (2017)
Patients
Tomar banho, vestir-se, andar, jogar basquetebol, são coisas que Ben (Pablo Pauly) já não consegue fazer quando chega ao centro de reeducação, após um grave acidente. Os seus novos amigos são tetraplégicos, paraplégicos, pessoas com traumatismos cranianos, enfim, a "elite" dos deficientes. Juntos vão aprender a ter paciência. Irão resistir, cansar-se, culpar, seduzir, mas acima de tudo encontrar energia para reaprender a viver.

Ramiro (2017)
Ramiro é alfarrabista em Lisboa e poeta em perpétuo bloqueio criativo. Vive, algo frustrado, algo conformado, entre a sua loja e a tasca, acompanhado pelo cão, pelos fieis companheiros de copos e pelas vizinhas: uma adolescente grávida e a avó a recuperar de um AVC. De bom grado continuaria nesse quotidiano pacato e algo anacrónico se eventos dignos da telenovela da noite não invadissem essa bolha.

1 comentário:

Eleonora Gonçalves disse...

Sinto que os filmes são muito interessantes e podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Marrowbone imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Charlie Heaton, um ator muito comprometido (Acabei de ver os Filmes de Charlie Heaton para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansiosa.