oportunidades-billboard

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Estreias da Semana #328

Foram sete os filmes que chegaram aos cinemas esta Quinta-feira. Mundo Jurássico: Reino Caído e Tully são duas das estreias.

A Lua de Júpiter (2017)
Jupiter Holdja
Um jovem imigrante sírio é atingido a tiro enquanto cruza ilegalmente a fronteira entre a Sérvia e a Hungria. Aterrorizado e em choque, descobre que, de repente e de forma misteriosa, consegue levitar à vontade.

As Guardiãs (2017)
Les Gardiennes
1915. Na quinta do Paridier, as mulheres tomam as rédeas quando os homens partem para a frente de guerra. Asseguram todo o tipo de trabalho, do mais pesado ao doméstico, do nascer do sol até ao cair da noite. Um ritmo apenas interrompido com o regresso temporário de alguns homens em licença. Hortense, a proprietária, contrata uma rapariga da assistência pública para os ajudar. Francine acredita ter encontrado ali uma família, mas por circunstâncias que lhe são alheias, rapidamente descobrirá o quão dispensável é naquela equação.

Mundo Jurássico: Reino Caído (2018)
Jurassic World: Fallen Kingdom
Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) reencontram-se após o desastre de Mundo Jurássico que quase lhes custou as vidas e deixou um rasto de destruição. Em causa está uma operação de resgate dos dinossauros que ainda se encontram na ilha prestes a explodir. Owen pretende também reencontrar Blue, a raptor que desapareceu sem deixar rasto. Quanto a Claire, que passou a respeitar estas criaturas, tornou-as na missão da sua vida. Ao chegarem à instável ilha, mesmo quando a lava do vulcão começa a aparecer, a expedição descobre uma conspiração que pode devolver todo o planeta a um estado nunca visto desde tempos pré-históricos.

O Segredo dos Kennedy (2018)
Chappaquiddick
O Segredo dos Kenndy relata os acontecimentos em redor dos sete dias mais difíceis na carreira do Senador Ted Kennedy (Jason Clarke). Tudo começa na véspera da Chegada à Lua, a 18 de Julho de 1969, numa festa para celebrar a reunião dos vários colaboradores da campanha de Bobby Kennedy, numa casa na Ilha de Chappaquiddick. Com o legado presidencial do irmão John a pesar-lhe sobre os ombros, visto que a sua promessa de levar o homem à lua está prestes a concretizar-se, Ted cedo abandona a festa, oferecendo-se para dar uma fatídica boleia a Mary Jo Kopechne (Kate Mara), uma jovem e promissora estratega política. Ao chegar a uma ponte sinuosa, o carro despista-se e cai para as águas traiçoeiras. Kennedy escapa, mas a jovem fica presa na viatura. Ted Kennedy demora nove horas a comunicar o acidente às autoridades. O Senador defronta-se com a integridade do seu código moral e a necessidade de proteger o legado da família, enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter vivas as suas ambições políticas.

Presa Branca (2018)
Croc-Blanc
Depois de ser separado da mãe, Presa Branca passa pelas mãos de vários donos, experimenta e aprende lições essenciais de vida ao longo do caminho. Levado por Castor Cinzento, líder da tribo Gwich'in de Nativos Americanos no Yukon, Presa Branca é tratado com respeito e reverência, aprende a ser líder e a amar a humanidade pelos seus melhores exemplos. Tudo muda quando passa para as mãos do malvado Beauty Smith, que o atira para o mundo cruel das lutas de cães.

Tully (2018)
Marlo (Charlize Theron), mãe de três crianças, incluindo um recém-nascido, recebe a ajuda de uma ama, por iniciativa do irmão. Hesitante de início, Marlo acaba por estabelecer uma ligação com a pensativa, surpreendente e às vezes desafiadora ama Tully.

Uma Mulher Doce (2017)
Krotkaya
Uma mulher vive sozinha numa aldeia na Rússia. Certo dia, é-lhe devolvida uma encomenda que enviara para o marido na prisão. Surpreendida e confusa, não tem outra escolha se não dirigir-se à cadeia situada numa região remota do país, de modo a obter uma explicação. É assim que tem início a batalha contra uma fortaleza impenetrável, a prisão onde as forças sociais do medo estão em constante movimento. Enfrentando a violência e a humilhação, embarca, contra tudo e contra todos, numa busca cega por justiça.

Sem comentários: