quinta-feira, 14 de junho de 2018

Estreias da Semana #329

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. Nem o início do Mundial fez chegar menos estreias às salas. Há romance e drama esta semana, mas não só. E muita atenção ao filme de terror, Hereditário.

A Cada Dia (2018)
Every Day
Baseado no livro homónimo de David Levithan, A Cada Dia conta a história de Rhiannon, uma rapariga de 16 anos que se apaixona por uma misteriosa alma chamada "A", que cada dia ocupa um corpo diferente. Sentido uma ligação ímpar, Rhiannon e "A" esforçam-se por se encontrar todos os dias, desconhecendo o quê, ou quem o novo dia trará. Quanto mais se apaixonam, mais a realidade de amar alguém diferente a cada 24 horas começa a pesar, deixando Rhiannon e "A" perante a decisão mais difícil que alguma vez tiveram de tomar.

À Deriva (2018)
Adrift
Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin), dois ávidos velejadores, aventuram-se numa viagem pelo oceano fora, sem se aperceberem de que se estão a dirigir para um dos maiores furacões alguma vez registados. Após a tempestade, Tami encontra Richard gravemente ferido e o barco destruído. Sem esperança num resgate, Tami terá de encontrar a força e determinação para se salvar a si e ao único homem que alguma vez amou. 

A Eterna Desculpa (2016)
Nagai iiwake
Sachio, um escritor popular, perdeu a esposa há muitos anos num acidente de autocarro, juntamente com a sua melhor amiga. Estava com outra mulher quando soube da notícia, e, considerando que há muito o amor no seu casamento tinha terminado, teve de fingir a dor que esperavam dele. Conhece Yoichi, o marido verdadeiramente devastado da amiga da esposa, que ficou com dois filhos pequenos. Apegado a esta nova família encontrada, começa a sentir a perda e o vazio deixado pela esposa. Nesta jornada interior para a compreensão, encontrará, novamente, o seu amor por ela.

A Extraordinária Viagem do Faquir (2018)
The Extraordinary Journey of the Fakir
Aja (Dhanush), um faquir das ruas de Rajasthan, Índia, resolve viajar até França após a morte da mãe, para tentar descobrir o pai que nunca conheceu. No entanto, desde a chegada a Paris, nada corre como planeado. Um acidente com um taxista excêntrico deixa-o retido fora de Paris numa loja IKEA, onde se apaixona por Marie, uma encantadora franco-americana. Mas as suas expectativas amorosas sofrem um revés quando fica  preso num guarda-roupa e é enviado pela Europa fora. Enquanto foge da polícia fronteiriça e de bandidos, Aja acaba por conhecer um elenco colorido de personagens. Poderá a sua rica imaginação e uma mala de truques de magia levá-lo de volta a Paris para junto de Marie e ainda descobrir a identidade do pai?

Esplendor (2017)
Hikari 
Misako é uma apaixonante escritora de versões de filmes para cegos. Numa projecção conhece Nakamori, um fotógrafo mais velho que está lentamente a perder a visão. Misako descobre as fotografias de Nakamori, que estranhamente a fazem regressar ao passado. Juntos, vão aprender a ver um mundo esplendoroso que era invisível aos seus olhos.

Eva (2018)
O jovem e prometedor dramaturgo Bertrand (Gaspard Ulliel) encontra a misteriosa e sedutora Eva (Isabelle Huppert), quando se abriga num chalé durante uma violenta tempestade de neve.

Hereditário (2018)
Hereditary
Após a morte de Ellen, a família da sua filha (Toni Collette) começa a desvendar enigmáticos e aterradores segredos sobre os seus antepassados. E quanto mais descobrem, mais se vêem emaranhados no sinistro destino que herdaram.

O Vale Encantado (2017)
Drôles de petites bêtes
Quando a Rainha Margarida (Xana Toc Toc) se preparara para festejar o seu aniversário, a aldeia dos pequenos insectos é surpreendida com a chegada de Apolo, um grilo saltimbanco com um grande coração. Enredado num plano de Vanda, a vespa prima da rainha Margarida que quer roubar o trono, Apolo é acusado de ter raptado a rainha. Na verdade, Margarida foi presa por Hélio (João Catarré) e o exército das Pestes, inimigos do reino e cúmplices de Vanda. Apolo, com a ajuda dos seus novos amigos, embarca numa perigosa missão.

Sem comentários: