sexta-feira, 6 de julho de 2018

Estreias da Semana #332

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas 12 filmes. América em Chamas, Leviano Jogo da Apanhada são algumas das estreias.

América em Chamas (2017)
Kings
Los Angeles, 1992. Millie (Halle Berry) é solteira e mãe adoptiva de uma dúzia de crianças, incluindo Jesse e William, que disputam o afecto de Nicole, que recentemente fugiu de casa. Ao mesmo tempo, decorre o julgamento de Rodney King, o afro-americano espancado por quatro polícias sob o olhar de uma câmara amadora. Quando os polícias são ilibados em tribunal, o caso torna-se num poderoso símbolo do racismo nos EUA, a cidade explode e as atribulações amorosas dos três jovens terão de coexistir com o fogo da agitação social que deflagra pelo país.

Artemis - Hotel de Bandidos (2018)
Hotel Artemis
É uma noite de Quarta-feira no ano 2028 e as ruas do centro de Los Angeles estão  intransitáveis. Com os motins mais violentos da história da cidade na sua terceira noite, a força policial privatizada está a espancar os manifestantes com pinturas de guerra azuis que só exigem água potável. No meio do caos, quatro homens com máscaras de caveira encontram-se a meio do assalto a um banco. Sherman Atkins (Sterling K. Brown) leva o irmão, Lev Atkins (Brian Tyree), e os seus outros dois companheiros para a rua e directamente para um tiroteio com a polícia. Ferido e sem outra opção, Sherman leva-os ao local onde poderão ter alguma esperança de sobreviver... o Hotel Artemis.

As Filhas de Abril (2017)
Las hijas de Abril
Valeria tem 17 anos e está grávida. Mora em Puerto Vallarta com Clara, a meia-irmã. Durante algum tempo, Valeria tentou que Abril, a mãe há muito ausente, não soubesse da gravidez, mas a falta de dinheiro e a enorme responsabilidade de ter um bebé em casa, fazem com que Clara decida telefonar à mãe. April chega, disposta a ajudar as filhas, mas depressa se compreende a razão por que Valeria preferia que ela ficasse longe.

Contos Cruéis da Juventude (reposição) (1960)
Seishun Zankoku Monogatari
No Japão, em 1960, o irrequieto estudante universitário Kyoshi (Yusuke Kawazu) seduz a bonita adolescente Makoto (Miyuki Kuwanu) e rapidamente a convence a fazer parte de um esquema obscuro e cruel, tanto para conseguir dinheiro fácil como para afastar o tédio. Kyoshi e Makoto começam a atormentar homens de meia-idade que facilmente se rendem aos encantos da jovem para acabarem chantageados. A frustração crescente do casal com o mundo que se comprime à sua volta empurra-os para um comportamento cada vez mais implacável.

Jogo da Apanhada (2018)
Tag
Ano após ano, desde a escola primária, cinco amigos muito competitivos dedicam um mês das suas vidas a um jogo da apanhada sem limites onde colocam em risco as suas vidas, os empregos e até as suas relações pessoais. Este ano, o jogo coincide com o casamento do melhor de entre eles. Os restantes julgam que será um alvo fácil. Mas ele sabe bem o que o espera e está pronto. Baseado numa história real, Jogo Da Apanhada mostra o quão longe alguém consegue ir para vencer uma simples brincadeira entre amigos.

Leviano (2018)
Na entrevista mais esperada do ano, as irmãs Adelaide, Carolina e Júlia Paixão unem-se à mãe, Anita, para contarem passo-a-passo os acontecimentos que deram origem a um violento crime. Um ano antes, a chegada dos três irmãos Silva à cidade, a relação secreta e destrutiva de Adelaide com o seu professor de ténis e o desaparecimento misterioso de Anita durante a festa do seu 50.º aniversário vão conduzir a um evento que mudará as suas vidas para sempre.

Na Praia de Chesil (2018)
On Chesil Beach
Estamos no verão de 1962 e em Inglaterra falta ainda um ano para as grandes mudanças sociais: a Beatlemania, a revolução sexual e os Swinging Sixties. Florence e Edward, um jovem casal de 20 e poucos anos, recém-casados, decidem passar a lua-de-mel num hotel abafado e enfadonho perto da praia de Chesil, em Dorset. À medida que se aproximam da consumação do casamento, a conversa fica tensa e incómoda e resulta numa discussão entre os dois. É então que confrontam as diferenças entre si - as suas diferentes origens, atitudes, temperamentos, e segredos. Na praia de Chesil, no fatídico dia do casamento, um deles toma uma decisão importante que mudará radicalmente as suas vidas para sempre.

Nico, 1988 (2017)
Vencedor da secção Orizzonti no Festival de Veneza, Nico, 1988 acompanha a última fase da vida de Nico, ícone feminino dos Velvet Underground e musa de Andy Warhol. O filme retrata a vocalista naquela que seria a última digressão a solo, enquanto tenta restabelecer a relação com o filho e lidar com a sua toxicodependência e depressão.

O Meu Amigo Pete (2018)
Lean on Pete
Charley Thompson tem 15 anos. Deseja um lar, comida na mesa e um liceu que possa frequentar durante todo o ano. Sendo filho de um pai sozinho que trabalha em armazéns pelo Pacífico Noroeste, a estabilidade é difícil de encontrar. Esperando um novo começo, mudam-se para Portland, onde Charley aceita um emprego de Verão e se torna amigo de um antigo cavalo de corrida, Lean on Pete.

Plano de Fuga Hades (2018)
Escape Plan 2: Hades
Anos depois de ter conseguido escapar de uma prisão à prova de fuga, Ray Breslin (Sylvester Stallone) organizou uma nova força de segurança de elite. Mas quando um dos seus elementos desaparece, Breslin vê-se obrigado a regressar ao inferno de onde já uma vez fugiu para salvar o amigo da brutal arena de combate conhecida como Hades.

Prometo Falhar - O Filme (2018)
“Como se torna num filme o livro mais sublinhado de sempre? Como se conta a história de um livro que tem nele todas as histórias que o leitor pode encontrar? Como se assume a responsabilidade de apresentar a centenas de milhares de leitores o filme de um dos seus livros preferidos, de um dos livros da sua vida? Quem é suficientemente louco para achar que pode estar à altura de uma das tarefas mais difíceis de sempre: não defraudar o leitor com “o filme” do seu livro preferido? Comecei esta aventura sem ter as respostas para estas perguntas. E continuo sem as ter. No fundo, e vendo bem a situação, porque deveria eu ter medo “de falhar”? Encontrei-me pela primeira vez com a Bárbara e com o Pedro num restaurante no Porto, à frente de uma francesinha. Nervoso? Pois, quem não estaria? Estava a falar com a Bárbara! Finalmente conhecia a fonte de inspiração do Pedro. Pensei: eu também já tive uma Bárbara. Quem me dera voltar a ter uma na minha vida! O dia em que os conheci entrou imediatamente na lista mais marcantes da minha vida. Ao falarmos apercebi-me imediatamente de que seria um enorme desafio conseguirmos transmitir tudo o que este livro verdadeiramente representa através de um filme. Mas não me manifestei nesse sentido, bem pelo contrário. Apenas lhes disse: vamos fazê-lo! E foi assim que tudo começou!” - Alberto Rocco, realizador.

Semana Sim, Semana Não (2017)
Garde alternée
Sandrine, casada há 15 anos, com dois filhos, descobre que Jean, o seu marido, tem uma relação com outra mulher. Passado o choque, decide conhecer a rival, Virginia, e faz-lhe uma estranha proposta: ficarem com Jean em regime alternado, semana sim, semana não. As duas mulheres chegam a acordo e impõe ao homem esta nova forma de vida.

Sem comentários: