sábado, 14 de julho de 2018

Estreias da Semana #333

Seis filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Amar Pablo, Odiar Escobar e No Coração da Escuridão são duas das estreias em destaque.

Amar Pablo, Odiar Escobar (2017)
Loving Pablo
A história da ascensão e queda do senhor da droga colombiano, Pablo Escobar Gaviria (Javier Bardem), fundador do cartel de Medellín, contada pela sua amante Virgínia Vallejo (Penélope Cruz), já então uma jornalista conhecida com o seu próprio programa de televisão.

Arranha-Céus (2018)
Skyscraper
Will Ford, antigo líder de uma equipa de resgate do FBI e veterano de guerra, é agora um consultor que avalia a segurança em arranha-céus. Na China, o mais alto e seguro edifício do mundo está em chamas e Ford foi injustamente apontado como o responsável pelo desastre. Procurado e em fuga, Will tem de encontrar os culpados, limpar o seu nome e descobrir uma forma de salvar a família que se encontra presa dentro do edifício, acima da linha de fogo.

Deep: Aventura no Fundo do Mar (2017)
Deep
Em 2100, numa era em que a humanidade já abandonou a Terra, uma colónia de criaturas extravagantes ainda prospera no abismo mais profundo do oceano. É aí que vive Deep, um polvo aventureiro, com os seus dois grandes amigos: Evo, um tamboril ingénuo e desajeitado, e Alice, um neurótico camarão (Carolina Deslandes). Quando um acidente destrói o seu lar, Kraken, o avô de Deep e guardião do abismo, envia o neto e os seus amigos numa perigosa viagem em busca de ajuda. Na missão, serão acompanhados por Maura, uma voraz moreia. Juntos, viajarão até lugares espantosos, enfrentando situações hilariantes e inimigos formidáveis, como o Dr. Laird, um cientista responsável pelo exílio de todos os animais do planeta (Diogo Amaral). Conseguirão eles devolver os oceanos à sua antiga glória?

No Coração da Escuridão (2017)
First Reformed
O reverendo Ernst Toller (Ethan Hawke) é um solitário pastor numa comunidade a norte de Nova Iorque. A igreja é agora uma atracção turística que recebe uma congregação cada vez menor, eclipsada por um novo templo construído nas proximidades. Atormentado por demónios pessoais e sentimentos de culpa pela morte do filho e pelo divórcio que se seguiu, Toller vê os seus dilemas pessoais ganharem nova dimensão diante das dúvidas de Mary (Amanda Seyfried). A jovem está grávida, mas o marido, um ambientalista radical, não quer ter a criança por considerar que o mundo não tem salvação ou futuro.

Saraband (reposição) (2003)
Depois de Cenas da Vida Conjugal, Ingmar Bergman volta a reencontrar as personagens que Liv Ullmann e Erland Josephson então personificaram (a que se juntam também Borje Ahlstedt e Julia Dufvenius), num filme que descreve como "um concerto para uma orquestra sinfónica, com quatro solistas". 30 anos passaram desde que Marianne e Johan se separaram. Mas quando Marianne sente que ele precisa dela, decide visitá-lo na velha casa de campo onde vive. Apesar de todos estes anos sem se verem, entre os dois a cumplicidade não esmoreceu. Marianne conhece o filho de Johan, Henrik, e a filha deste, Karin. E muito rapidamente compreende que Henrik tem um amor possessivo pela filha e que Johan só sente ódio e desprezo pelo filho. Poderá a presença de Marianne trazer um pouco de serenidade a esta família atormentada?

Um Senhor Doutor! (2017)
Knock
O doutor Knock é um antigo criminoso que se tornou médico e chega à pequena aldeia de Saint-Maurice para fazer fortuna de acordo com um método particular. Convence os aldeões de que não são tão saudáveis quanto pensam e encontra em cada um sintoma imaginário para assim poder exercer a sua profissão lucrativamente. Sob uma aparência sedutora e após ganhar a confiança da aldeia, Knock está à beira de alcançar os seus fins. Mas o passado alcança-o e um velho conhecido vem perturbar-lhe os planos.

Sem comentários: