sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Animais Cinéfilos #6

Cuidado, não façam isto em casa. Roar foi considerado "o filme mais perigoso alguma vez feito". Leões não são propriamente animais de estimação, no entanto, Noel Marshall, juntamente com os dois filhos, John e Jerry, a esposa Tippi Hedren (protagonista de Os Pássaros) e a sua filha Melanie Griffith, viveram em comunidade com estes felinos, e (quase) tudo ficou registado no filme Roar (ou Homens e Feras, em português).


O Animais Cinéfilos destaca-o, um filme louco e inacreditável, uma descoberta emocionante. Em Roar, Marshall é Hank, defensor de vida selvagem, que vive em harmonia com cerca de 100 animais selvagens, incluindo chitas, elefantes, leões e tigres numa reserva nas planícies africanas. Quando a sua esposa e filhos chegam para uma visita, uma batalha mortífera pelo domínio entre os leões inicia-se e ameaça as suas vidas.

O filme esteve fora de circulação desde a sua estreia, em 1981, e foi resgatado há poucos anos pela Drafthouse Films que o relançou em sala. Aqui fica a minha crítica.

Sem comentários: