E ao fim de quase três meses, voltámos a ter estreias nos - ainda poucos - cinemas reabertos. Há quatro filmes a estrear nas salas nacionais e uma estreia Netflix.
Os Tradutores (2019)
Les Traducteurs
Nove tradutores, contratados para traduzir o muito aguardado livro final de uma trilogia best-seller, estão confinados num bunker de luxo. Quando as primeiras dez páginas do manuscrito ultra-secreto aparecem online, este emprego de sonho torna-se um pesadelo - o ladrão é um deles e o editor (Lambert Wilson) está pronto a fazer o que for preciso para o desmascarar.
Quarto 212 (2019)
Chambre 212
Após 20 anos de casamento, Maria decide deixar o marido e muda-se para o quarto 212 do hotel em frente à sua casa de onde consegue observar o seu apartamento, o marido e a vida que com ele partilhou. Durante uma noite que vai mudar a vida de Maria e enquanto ela se interroga sobre se tomou a decisão certa, amigos e conhecidos oferecem-lhe as suas opiniões sobre o assunto, quer ela queira, quer não...
Quem Escreverá a Nossa História? (2018)
Who Will Write Our History?
Em Novembro de 1940, dias depois de os Nazis terem fechado 450 mil judeus no Gueto de Varsóvia, um grupo secreto de jornalistas, académicos e líderes da comunidade decidiram ripostar. Liderado pelo historiador Emanuel Ringelblum e conhecido pelo nome de código Oyneg Shabes, este grupo clandestino prometeu derrotar as mentiras e propaganda nazi, não com armas ou punhos, mas com papel e caneta. Agora, e pela primeira vez, a sua história é contada num documentário. Escrito, produzido e realizado por Roberta Grossman e produzido por Nancy Spielberg, Quem escreverá a nossa história? combina os escritos de arquivo do Oyneg Shabes com novas entrevistas, imagens praticamente inéditas e dramatizações impressionantes que transportam o espectador para o Gueto e para as vidas destes lutadores da resistência. Desafiaram o inimigo com a arma derradeira – a verdade – e arriscaram tudo para que o seu arquivo sobrevivesse à guerra, ainda que os próprios não tenham sobrevivido. Também disponível no Filmin Portugal.
Uma Vida Alemã (2016)
Ein deutsches Leben
Brunhilde Pomsel descreve-se a si mesma como "apolítica" e uma "figura à margem", mas foi mais próxima de um dos piores criminosos da história do que qualquer outra pessoa ainda viva. Pomsel serviu como estenógrafa do ministro nazi da propaganda, Joseph Goebbels. A vida de Brunhilde Pomsel reflecte todas as principais falhas e continuidades do século XX. Muitas pessoas pensam que os perigos da guerra e do fascismo foram superados. Brunhilde Pomsel deixa claro que não é esse o caso. Disponível no Filmin Portugal a partir de dia 6 de Junho.
Estreia a 5 de Junho na Netflix Portugal:
The Last Days of American Crime (2020)
Como resposta final ao terrorismo e ao crime, o governo dos Estados Unidos planeia emitir um sinal que impossibilita qualquer pessoa de fazer algo que saiba ser ilegal. Graham Bricke (Édgar Ramírez), um criminoso que nunca teve muito sucesso, une-se ao gangster Kevin Cash (Michael Pitt) e à hacker Shelby Dupree (Anna Brewster) para levar a cabo o assalto do século e o último crime da história dos Estados Unidos antes que o sinal seja lançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário