quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Estreias da Semana #473

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses nove novos filmes. No streaming, a Amazon Prime Video conta com duas estreias.

A Volta ao Mundo em 80 Dias (2021)
Le tour du monde en 80 jours
Passepartout é um macaco jovem e erudito que sonha tornar-se explorador. Um dia, cruza-se com Phileas, um sapo imprudente e ganancioso, pronto a apostar ser capaz de circum-navegar o globo em 80 dias para ganhar 10 milhões de amêijoas. Aproveitando a oportunidade única para explorar o mundo, Passepartout embarca com o novo amigo numa aventura louca e emocionante cheia de reviravoltas e surpresas.

Caixa Negra (2021)
Boîte noire
O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de este se despenhar nos Alpes? Mathieu Vasseur (Pierre Niney), talentoso analista da BEA, a autoridade responsável pela segurança na aviação civil, é promovido a investigador-chefe no caso de um desastre aéreo sem precedentes. Erro do piloto? Falha técnica? Atentado terrorista? Quando o caso é encerrado pelas autoridades, Matthieu não pode deixar de sentir que há algo de errado com as provas. À medida que volta a ouvir as gravações, começa a detectar pormenores perturbadores. Poderia a fita ter sido modificada? Contra as ordens do chefe, começa a sua própria investigação - uma procura obsessiva e perigosa pela verdade que rapidamente ameaçará muito mais do que a sua carreira.

Cry Macho - A Redenção (2021)
Cry Macho
Em 1979, Mike Milo, antiga estrela de rodeo e criador de cavalos, aceita o trabalho proposto por um antigo patrão de trazer o seu filho, que vive no México, para casa. Forçados a fazer o caminho até ao Texas por estradas secundárias, enfrentam uma viagem inesperada e desafiadora, durante a qual, a cansada estrela de rodeo descobre ligações inesperadas e o seu caminho para a redenção.

Dreamland: Sonhos e Ilusões (2020)
Dreamland
Entre tempestades de areia e a depressão económica, a família de Eugene Evans luta por manter a sua quinta. Ao mesmo tempo, numa cidade vizinha, cinco civis inocentes são mortos num assalto. As autoridades perseguem os  assaltantes e oferecem 10 mil dólares pela sua captura. A tarefa torna-se mais fácil quando Eugene encontra Allison Wells (Margot Robbie), fugitiva envolvida no assalto, escondida no celeiro. Com a recompensa, Eugene espera impedir a execução hipotecária da quinta, mas descobre que a história dos crimes de Allison é bem diferente do que pensava, e que entregá-la pode não ser a melhor forma de salvar a sua família.

Espécie Ameaçada (2021)
Endangered Species
Uma família americana parte para as suas férias de sonho numa reserva natural no Quénia. Quando o patriarca decide que não precisa de seguir as regras do parque e sai do trilho para encontrar o rinoceronte que a sua esposa tanto quer ver, o sonho transforma-se num pesadelo. O veículo em que seguiam é atacado pelo animal que vieram ver e a família vê-se forçada a tentar sair do mato a pé. Em breve, descobrem que o rinoceronte é a menor das suas preocupações e que perigos muito mais aterradores espreitam no deserto africano.

Mandíbulas (2020)
Mandibules
Jean-Gab e Manu, dois amigos simples de espírito, descobrem uma mosca gigante presa no porta-malas de um carro e decidem treiná-la para ganhar dinheiro com ela.

Manual de Sobrevivência para Pais (2020)
Figli
Nicola e Sara estão casados há muito tempo, têm uma filha de seis anos e a vida decorre sem problemas. Mas o que começou como um doce conto de fadas romântico transforma-se num pesadelo com a chegada de Pietro, o segundo filho do casal. O que parecia ser uma família perfeita começa a mostrar os primeiros desequilíbrios e o casal vai enfrentar o imprevisível. Velhos ressentimentos e insatisfações que já não podem ser ocultados começam a surgir e cada mínima discordância parece ser motivo de discussão. Mesmo os amigos do casal mostrarão a instabilidade que parece ser desencadeada pelo crescimento dos filhos. A única salvação parece ser uma babysitter, mas a busca é árdua e encontrar uma que lhes sirva parece uma tarefa titânica. Entre crianças que choram, máquinas de lavar, gritos e tarefas domésticas acumuladas, Sara e Nicola terão de aprender a gerir a situação e a lidar com os problemas do casal.

Meia-Noite em Switchgrass (2021)
Midnight in the Switchgrass
O agente Helter do FBI e a sua parceira Lombardi estão perto de destruir uma rede de tráfico sexual. Quando se apercebem de que a sua investigação cruzou caminhos com um brutal assassino em série, juntam-se a um Ranger do Texas para o capturar.

Paraíso (2021)
Todos os dias ao cair da tarde, mulheres e homens quase centenários reúnem-se para cantar antigas canções de amor nos jardins do Palácio do Catete – Rio de Janeiro. São sobreviventes de um Brasil que desaparece. As suas vidas e os seus cantos são subitamente interrompidos pela pandemia de coronavírus.

Amazon Prime Video

Estreia a 17 de Setembro:

Le bal des folles (2021)
No século XIX, Eugénie desde cedo descobre que tem o poder especial de ouvir a morte. Quando a família descobre o seu segredo, é levada para o Hospital de La Pitié Salpétrière, em Paris, de onde não tem forma de escapar ao seu destino. Trata-se de uma clínica neurológica liderada pelo famoso neurologista Dr. Charcot, onde as mulheres são diagnosticadas com histeria, loucura, egomania, epilepsia, entre outros tipos de doenças físicas e mentais. No entanto, o destino de Eugénie cruza-se com o de Geneviève, uma enfermeira que sente a vida a escapar-lhe. O encontro mudará o futuro de ambas, enquanto preparam o anual Bal des Folles, organizado pelo Dr. Charcot.

Todos Falam Sobre o Jamie (2021)
Everybody's Talking About Jamie
Inspirado em factos reais, o filme acompanha Jamie New, um adolescente de Sheffield, que sonha com uma vida nos palcos. Enquanto os seus colegas de turma planeiam as vidas após a terminarem a escola, Jamie contempla revelar o seu sonho de se tornar uma drag queen feroz e orgulhosa. A sua melhor amiga Pritti e a mãe dão-lhe apoio sem fim, enquanto a drag queen Miss Loco Chanelle, uma lenda local, o orienta para a estreia no palco. Porém, Jamie também tem de enfrentar o pai, um conselheiro de carreira pouco inspirado, e alguns colegas de turma que pretendem arruinar o baptismo nos palcos.

Sem comentários: