quinta-feira, 31 de março de 2022

Film Symphony Orchestra traz as bandas sonoras do cinema aos coliseus do Porto e Lisboa, a 17 e 18 de Junho

A Film Symphony Orchestra (FSO) regressa às salas com a nova digressão Fénix, que passa pelos coliseus portugueses a 17 e 18 de Junho, no Porto e em Lisboa, respectivamente.

Depois da homenagem a John Williams, em 2019, que encheu os Coliseus do Porto e de Lisboa, e a interrupção forçada devido à Covid-19, a FSO regressa para mais uma viagem pelas banda sonoras cinematográficas,  com uma curadoria focada no ressurgimento da vida, da arte e da cultura. 

Esta digressão inclui também alguns temas de séries, para além dos filmes, querendo destacar "o seu espírito combativo e de resiliência, no mais puro estilo de Os Intocáveis, mas também para declarar seu amor pelo cinema, à la West Side Story e pelas séries, que nos acompanharam em nossas casas durante os longos meses de escuridão", refere-se em comunicado.

Entre os filmes e séries cujas bandas sonoras compõem a Fénix estão: O Gladiador, O Código Da Vinci, O Senhor dos Anéis, A Bela e o Monstro, The Mandalorian, West Side Story, Matrix, Bridgerton, A Vida é Bela e Soldados da Fortuna., com destaque para o trabalho dos compositores Hans Zimmer, Ennio Morricone ou Bernard Hermann.

A Fénix chega a mais de 30 cidades por toda a Espanha, além do Porto e Lisboa, em Portugal. A digressão começou em Outubro de 2021, em Madrid, e dura até Junho de 2022, quando chega a Portugal.

Os bilhetes já estão disponíveis online e nos locais habituais. Mais informações em https://filmsymphony.es/, no Facebook, Twitter e Instagram da Film Symphony Orchestra.

Sem comentários: