25-abril-billboard

quinta-feira, 21 de março de 2024

Estreias da Semana #606

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. A Flor do Buriti Mataram o Pianista são duas das estreias em destaque.

A Flor do Buriti (2024)
Crowrã
Através dos olhos de uma criança, Patpro percorre três períodos da história do seu povo indígena, no coração da floresta brasileira. Incansavelmente perseguidos, mas guiados por ritos ancestrais, pelo amor à natureza e pela luta pela preservação da liberdade, os Krahô não cessam de inventar novas formas de resistência.

A Melodia do Mal (2023)
The Piper
Uma jovem compositora recebe a oportunidade da sua vida quando é encarregada de terminar o concerto do seu falecido mentor. Em pouco tempo descobre que tocar a música traz consequências mortais, levando-a a descobrir as origens perturbadoras da melodia e a força maligna que despertou: o Flautista de Hamelin.

Arthur Amigo Para Sempre (2024)
Arthur the King
Ao longo de dez dias e mais de 700 km, o capitão de uma equipa de corridas de aventura em longa distância e um astuto cão de rua chamado Arthur criam um vínculo inquebrável.

Caça-Fantasmas: O Império do Gelo (2024)
Ghostbusters: Frozen Empire
Depois dos acontecimentos no Oklahoma, a família Spengler regressa ao quartel dos bombeiros em Nova Iorque, onde tudo começou. Juntam-se aos Caça-Fantasmas originais que, num laboratório secreto, se dedicaram a refinar a tecnologia de destruição de fantasmas. Quando a descoberta de um antigo artefacto liberta uma força maligna, as duas gerações de Caça-Fantasmas une-se para salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

Mataram o Pianista (2023)
They Shot the Piano Player
Um jornalista de Nova Iorque (voz de Jeff Goldblum) inicia uma investigação para descobrir a verdade por detrás do trágico e misterioso desaparecimento do jovem virtuoso do piano brasileiro Tenório Jr., originando uma viagem narrativa que comemora a época da Bossa Nova brasileira e a liberdade criativa que caracterizou a raiz deste movimento, tendo como pano de fundo a contrastante brutalidade dos regimes ditatoriais que, nos anos 60 e 70, emergem na América Latina.

O Faraó Negro, o Selvagem e a Princesa (2022)
Le Pharaon, le Sauvage et la Princesse
Três contos, três épocas, três mundos. No Antigo Egipto, um jovem torna-se o primeiro faraó negro. Durante a Idade Média francesa, um misterioso rapaz rouba aos ricos para dar aos pobres. Na Turquia do século XVIII, um príncipe e uma princesa fogem do palácio para viver o seu amor.

Obrigado, rapazes (2023)
Grazie ragazzi
Perante a falta de ofertas de emprego, Antonio, um actor apaixonado, mas sem sucesso, aceita dar aulas numa oficina de teatro para detidos. Juntos, vão tentar encenar a peça À Espera de Godot.

The Bricklayer: Missão Mortal (2023)
The Bricklayer
Alguém está assassinar jornalistas estrangeiros dando a impressão de que a responsabilidade é da CIA. O mundo começa a unir-se contra os EUA e a agência vê-se obrigada a tirar da reforma o seu mais brilhante e rebelde agente, obrigando-o a enfrentar a sua má reputação, enquanto investiga uma conspiração de contornos internacionais.

Sem comentários: