Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas seis novos filmes. Destaque ainda para a reposição de Ryuichi Sakamoto Coda (2017), de Stephen Nomura Schible. Entre as estreias encontra-se Alien: Romulus.
A Torre Sem Sombra (2023)
Bai ta zhi guang / The Shadowless Tower
Gu Wentong, um crítico gastronómico de meia-idade, percorre os restaurantes locais da vibrante Pequim com o seu jovem colega fotógrafo Oyang. Divorciado, com uma filha de seis anos e afastado do pai há décadas, Gu Wentong procura uma nova perspectiva de vida, enquanto revê as suas falhas enquanto pai, filho e amante. À medida que as estações vão e vêm, as pessoas juntam-se e afastam-se. Apenas uma coisa permanece igual: o Pagode Branco, onde todos se encontram, mais cedo ou mais tarde.
Alien: Romulus (2024)
Enquanto vasculha as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores depara-se com a forma de vida mais aterradora do universo.
Balas & Bolinhos - Só Mais Uma Coisa (2024)
Culatra, Rato e Tone são obrigados a voltar para casa dos pais e tentam, uma vez mais, agarrar a oportunidade das suas vidas. Mas tudo se complica quando este reencontro se transforma numa enorme confusão.
Gracie e Pedro - Dupla Improvável (2024)
Gracie and Pedro's Not So Awesome Adventure
Gracie e Pedro são animais de estimação de uma família, mas não têm nada em comum. Gracie é uma cadela de raça pura, snobe, que se considera a Melhor da Exposição, enquanto Pedro é um gato resgatado, descarado, que prefere o seu jantar acabado de sair do lixo. Quando a família faz uma grande mudança, as brigas de Gracie e Pedro destroem o carrossel de bagagens do aeroporto, deixando os animais perdidos e sem coleira num mundo assustador e desconhecido. Entre os animais de estimação e a reunificação com a sua família existe uma missão assustadora, repleta de personagens coloridas e aventuras perigosas que obrigam Gracie e Pedro a aceitar o que têm em comum - que não desistem da sua família.
Harold e o Lápis Mágico (2024)
Harold and the Purple Crayon
No seu livro, o destemido Harold (Zachary Levi) é capaz de dar vida a qualquer coisa, desenhando-a. Quando se torna adulto, Harold desenha-se a sair das páginas do livro para o mundo real onde descobre que tem muito a aprender sobre a vida – e que o seu lápis mágico de cor púrpura pode desencadear peripécias mais divertidas do que podia imaginar. Mas, quando este poder da imaginação sem limites cai nas mãos erradas, Harold e os seus amigos vão precisar de toda a criatividade para salvar ambos os mundos, o real e o seu.
Sobretudo de Noite (2023)
Sobre todo de noche
Uma mulher que perdeu o filho passa a vida à procura dele. Outra, teme perdê-lo. Um encontro entre estas duas mulheres que contam as suas vidas e planeiam uma vingança final. Uma história de amor sobre a possibilidade de reescreverem os seus destinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário