sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Estreias da Semana #632

Esta Quinta-feira, chegaram às salas de cinema portuguesas seis novos filmes. O candidato português ao Oscar de Melhor Filme Internacional, Grand Tour, de Miguel Gomes, é uma das estreias em destaque.

Amarrados (2024)
Never Let Go
Quando o Mal toma conta do mundo para lá da sua porta, a única proteção para uma mãe e os seus filhos gémeos é a sua casa e o laço protector da família.

Casa Sinistra (2023)
Little Bone Lodge
Durante uma noite de tempestade nas Terras Altas da Escócia, dois irmãos criminosos em fuga procuram refúgio numa quinta desolada. Mas, após terem feito prisioneira a família residente, descobrem que a casa guarda segredos ainda mais sombrios.

Grand Tour (2024)
Rangum, Birmânia, 1917. Edward, um funcionário público do Império Britânico, foge da sua noiva Molly no dia em que ela chega para se casar. Durante as suas viagens, porém, o pânico dá lugar à melancolia. Contemplando o vazio da sua existência, o cobarde Edward interroga-se sobre o que terá sido feito de Molly... Determinada a casar e divertida com a atitude de Edward, Molly segue-lhe o rasto neste grande tour asiático.

Iris e os Homens (2024)
Iris et les hommes
Um marido formidável, duas filhas perfeitas, uma clínica dentária de sucesso: tudo corre bem a Iris. Mas desde quando é que ela não tem intimidade com o marido? Talvez seja o momento de arranjar um amante! Mas quando Iris começa a utilizar aplicações de encontros, abre-se uma caixa de Pandora. Os homens aparecem… tantos, que parece que estão a chover!

Transformers: O Início (2024)
Transformers One
Uma história de origens passada em Cybertron, o lar dos Autobots e dos Decepticons. O filme centra-se na relação entre Optimus Prime e Megatron e como passaram de irmãos de armas a inimigos mortais.

Um Ano Difícil (2023)
Une année difficile
Albert e Bruno estão sem dinheiro. Consumidores compulsivos, sobreendividados, vivem entre pequenos esquemas e uma vida pessoal à deriva. É no caminho associativo, que ambos percorrem para se manterem à tona da água, que vão conhecer jovens activistas revoltados, assustados com o clima, apaixonados pela justiça social e pela eco-responsabilidade. Mais atraídos pela cerveja e pelas batatas fritas de graça do que pelos seus argumentos, Albert e Bruno vão gradualmente aderir ao movimento sem convicção, excepto a de aproveitar cada acção e cada reivindicação para obter lucro.

Sem comentários: