Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema portuguesas nove novos filmes. A Presença, de Steven Soderbergh, Crónicas Chinesas, de Lou Ye, e Sing Sing, de Greg Kwedar,
A Presença (2025)
Presence
Uma família de quatro pessoas muda-se para uma casa centenária de dois andares, recentemente renovada. A mãe, Rebekah (Lucy Liu) trabalha muito, bebe muito e adora o filho Tyler (Eddy Maday), um nadador de competição com um lado desagradável. O pai, Chris (Chris Sullivan), lembra Rebekah que está a desprezar Chloe (Calliana Liana), a filha adolescente, deprimida após a morte da melhor amiga. Durante algum tempo, Chloe é também a única pessoa da família a sentir uma presença de outro mundo na casa.
Crónicas Chinesas (2024)
An Unfinished Film
Em janeiro de 2020, o realizador Xiaorui convence o elenco e a equipa a retomar a rodagem de um filme interrompido há uma década. Com as filmagens quase concluídas, começam a circular rumores sobre uma doença. Alguns elementos do elenco e da equipa conseguem sair antes de o hotel ser encerrado. Os restantes são confinados aos quartos e o realizador tem de decidir se interrompe as filmagens mais uma vez, uma vez que Wuhan é encerrada nos primeiros dias de uma pandemia aterradora.
Lobisomens (2024)
Werewolves
Um ano depois de a luz de uma superlua ter ativado o gene adormecido que transformou humanos em lobisomens, causando quase mil milhões de mortos, o pesadelo ressurge quando a superlua volta a nascer. Dois cientistas tentam parar a mutação, mas falham, deixando aqueles expostos ao luar para, mais uma vez, se tornarem lobisomens selvagens. O caos toma conta das ruas enquanto os cientistas lutam para chegar à casa de uma das suas famílias, agora cercada pelas criaturas selvagens.
Nome (2024)
Guiné-Bissau, 1969. Decorre uma guerra violenta entre o exército colonial português e os guerrilheiros do Partido Africano para a Independência da Guiné. Nome deixa a sua aldeia e junta-se aos guerrilheiros. Anos mais tarde, regressa como herói, mas a alegria depressa dá lugar à amargura e ao cinismo.
O Amor Dói (2025)
Love Hurts
Um agente imobiliário regressa à vida que deixou para trás quando o seu antigo parceiro de crime reaparece com uma mensagem sinistra. O irmão, líder de um grupo criminoso, também está no seu encalço e ele tem de enfrentar o destino e a realidade que nunca abandonou totalmente.
Sem Amarras (2024)
Ni chaînes ni maîtres
1759, Ilhas Maurícias. Massamba e Mati, escravos na plantação do francês Eugène Larcenet, vivem com medo e trabalham arduamente. Ele sonha que a sua filha se liberte e ela de fugir do inferno da cana-de-açúcar. Uma noite, ela escapa. Madame La Victoire, célebre caçadora de escravos, compromete-se a apanhá-la e trazê-la de volta. Massamba não tem outra escolha se não fugir também. Por este acto, torna-se um traidor da ordem colonial, cuja perseguição moverá meios nunca vistos.
Sing Sing (2024)
Divine G, preso em Sing Sing por um crime que não cometeu, encontra um objectivo ao actuar num grupo de teatro ao lado de outros homens encarcerados nesta história de resiliência, humanidade e do poder transformador da arte.
Um Panda em África (2024)
Pandabeer in Afrika
Um jovem, divertido e aventureiro Panda viaja da China para África para salvar o seu melhor amigo, Jielong, o Dragão, que foi raptado. Na viagem, descobre um estranho mas espantoso mundo novo de montanhas, desertos e selvas, enquanto enfrenta hipopótamos assustadores, hienas desconfiadas e sábios gorilas. Confiando na sua inteligência (e em alguns amigos recém-encontrados), atravessa África, antes de resgatar Jielong e salvar a casa dos seus novos amigos na selva.
Uma Noite Com Adela (2023)
Una noche con Adela
Adela, uma trabalhadora na recolha de lixo do turno da noite em Madrid, sente-se vazia, infeliz, perturbada… e excitada. Esta noite, ao acabar o turno, vai ajustar contas com quem julga ser responsável por ela ser como é: um desastre. A sua noite de vingança está prestes a começar.
Sem comentários:
Enviar um comentário