25-abril-billboard

segunda-feira, 21 de março de 2016

IndieLisboa'16: Cartas da Guerra, Love & Friendship e L'avenir confirmados

O IndieLisboa'16 já revelou algumas das surpresas desta edição. Os homenageados do ano passado Whit Stillman e Mia Hansen-Løve farão nesta edição as honras de abertura e encerramento com as suas mais recentes obras Love & Friendship e L'avenir. O festival acontece entre 20 de Abril e 1 de Maio, em Lisboa.


No dia 20 de Abril, pelas 21h30, a cerimónia de abertura do IndieLisboa 2016 irá apresenta-nos Love & Friendship, de Stillman, com uma viagem literária até ao conto de Jane Austen, numa divertida comédia de costumes. A sessão de encerramento do festival realiza-se depois da cerimónia de entrega de prémios, no Domingo, dia 1 de Maio, e trará então L'avenir, protagonizado por Isabelle Huppert, que encarna uma professora de filosofia que procura reencontrar-se depois da morte da mãe, da traição do marido e de uma estagnação profissional. A realizadora Mia Hansen-Løve venceu o prémio para melhor realizadora no Festival de Berlim com esta longa-metragem.


Também directamente do Festival de Berlim, mas em português, está confirmada a exibição do muito aguardado Cartas da Guerra, de Ivo Ferreira, que conquistou a crítica internacional. O filme irá passar no dia 25 de Abril, às 18h30, no Grande Auditório da Culturgest, onde recordaremos as cartas que António Lobo Antunes escreveu à sua mulher, Maria José (no filme, Miguel Nunes e Margarida Vila-Nova), durante a Guerra Colonial na sua comissão de serviço em Angola.

 A secção Herói Independente vai homenagear o realizador Paul Verhoeven e o actor Vincent Macaigne.

A programação completa do festival será revelada amanhã, em conferência de imprensa.

Sem comentários: