Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #253

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Estreias da Semana #253

E na última Quinta-feira de 2016, chegaram aos cinemas oito novos filmes. A Luz Entre OceanosBleed for This - A Força de Um Campeão e Até Nunca são algumas das estreias.

A Dançarina (2016)
La Danseuse
Nada nas suas origens no midwest americano apontava para que Loïe Fuller se tornasse um ícone da Belle Epoque e muito menos uma bailarina na Ópera de Paris. Até ao dia em que inventa a dança da serpentina. Oculta sob metros de tecidos leves, os braços prolongados por longas varas de madeira, consoante as luzes e os seus movimentos, Loïe torna-se uma flor, uma borboleta, um fogo ardente, e a cada noite maravilha tudo e todos um pouco mais. A jovem sem charme encontrou o seu lugar no mundo. Mesmo correndo o risco de magoar as costas e queimar os olhos com as luzes do palco, ela nunca deixa de perseguir a perfeição na sua dança. Mas o seu encontro com Isadora Duncan, uma jovem dançarina prodigiosa com fome de fama e glória, irá precipitar a queda deste ícone no início do século XX.

A Encarnação do Mal (2015)
Incarnate
Cameron (David Mazouz), de 11 anos, começa a assustar a sua mãe Lindsay (Carice van Houten), quando se isola no escuro no interior do seu quarto, a falar em línguas antigas e a exibir outros sintomas de possessão demoníaca. Alertada para a situação, a representante do Vaticano (Catalina Sandino Moreno) recruta o Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart) para extrair o espírito maligno do rapaz. O cientista preso a uma cadeira de rodas é um não-crente que bebe, fuma e prefere pensar no seu trabalho como um "despejo" em vez de um exorcismo. Ember monta o seu equipamento com a ajuda de Riley (Emily Jackson) e Oliver (Keir O'Donnell), dois peritos em alta tecnologia. Ligado a um sistema de suporte de vida, Ember entra no inconsciente de Cameron, onde o demónio mantém a criança cativa num mundo imaginário e apela ao seu desejo mais profundo: reunir-se com o pai (Matt Nable). Impulsionado por traumas do seu próprio passado, Ember envolve-se numa batalha feroz com o espírito.

A Luz Entre Oceanos (2016)
The Light Between Oceans
O faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e a sua esposa Isabel (Alicia Vikander) formam um casal feliz que vive numa ilha ao largo da costa da Austrália, logo a seguir à Primeira Guerra Mundial. O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança. Um dia, resgatam uma menina que encontraram sozinha num barco a remos à deriva. Decidem chamar-lhe Lucy e adoptá-la como sua filha. Depois de anos de felicidade, durante uma visita ao continente, Tom e Isabel encontram Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz), uma viúva que perdeu o marido e a filha no mar. Torna-se claro para Tom que Lucy é filha de Hannah, e ele sente que é o seu dever devolver a criança à mãe. Mas Isabel não pretende ver a sua família destruída e um sonho transforma-se num pesadelo, trazendo à superfície questões difíceis sobre o casamento e a paternidade.

A Oliveira do Meu Avô (2016)
El Olivo
Alma, uma jovem de 20 anos, embarca numa viagem de Espanha à Alemanha para recuperar a oliveira milenar vendida há 12 anos contra a vontade do seu avô. A perda da árvore foi um choque tão grande que fez com que o avô deixasse de falar. Agora está gravemente doente e Alma acredita que só o regresso da oliveira o poderá salvar. Para a recuperar, Alma mobiliza amigos e novos conhecidos para a realização do seu plano, com consequências inesperadas para todos os envolvidos.

Até Nunca (2016)
À jamais
Laura vive numa casa alugada junto a um local solitário, na costa, onde encontra um estranho, sem idade, um homem que possui um conhecimento incrível da sua própria vida. Juntos, começam uma viagem em direcção ao deserto do tempo, do amor e da percepção humana.

Bleed for This - A Força de Um Campeão (2016)
Bleed for This
A história do pugilista campeão do mundo Vinny Pazienza, que protagonizou um dos regressos mais memoráveis da história do desporto após sofrer um grave acidente de automóvel que o deixou sem saber se voltaria a andar.

Na Via Láctea (2016)
Na Mlečnom Putu 
Primavera em tempos de Guerra. Todos os dias, o leiteiro atravessa a fronteira de burro, lançando balas para levar as suas preciosas mercadorias aos soldados. Abençoado pela sorte na sua missão, amado por uma bonita aldeã, um futuro tranquilo parece aguardá-lo... Até que a chegada de uma misteriosa mulher italiana vira a sua vida de pernas para o ar.

Poesia Sem Fim (2016)
Poesía sin fin
Retrato da juventude do realizador Alejandro Jodorowsky na cidade de Santiago do Chile, durante os anos 40 e 50, antes de partir para França.

Sem comentários: