sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Estreias da Semana #345

Esta Quinta-feira, véspera de feriado, chegaram aos cinemas portugueses nove filmes. McQueen e Venom são duas das estreias.

Cyrano de Bergerac (versão restaurada) (1990)
Cyrano ama desde a infância a sua prima Roxanne, mas nunca teve a coragem para lhe declarar essa paixão. Ele julga-se desfigurado, devido ao seu longo nariz, e admite nunca poder vir a ser amado por uma mulher. Pelo seu lado, Roxanne, que nutre por Cyrano uma enorme simpatia, tem como ideal de homem a beleza e o espírito. Ao conhecer Christian, Roxanne apaixona-se, mas este é tímido e não consegue manter uma relação normal com uma mulher. É então que Cyrano ajuda Christian, escrevendo-lhe longas e belas cartas de amor que vão tornar ainda maior a paixão de Roxanne. Só que Christian não vai aguentar por muito tempo esta situação e Roxanne vai então descobrir o autor de tão belas cartas de amor.

Happy Hour: Hora Feliz (Parte 1: Episódios 1 e 2) (2018)
Happî awâ - Parts 1 & 2
Quatro mulheres, todas na casa dos 30 anos. Três são casadas, uma é divorciada. Entre si, não há segredos - ou assim parecia ser. Quando uma delas perde um caso de divórcio e decide desaparecer, as restantes amigas sentem-se compelidas a questionar os seus desígnios de vida.

Ingmar Bergman - A Vida E Obra do Génio (2018)
Ingmar Bergman - Vermächtnis eines Jahrhundertgenies
Margarethe von Trotta observa de perto a vida e obra de Ingmar Bergman e explora o seu legado cinematográfico, indo ao encontro de familiares, colaboradores próximos do realizador, à frente e atrás das câmaras, e recolhe as impressões da nova geração de cineastas. O documentário apresenta as cenas-chave da obra de Bergman, aborda os temas recorrentes dos seus filmes e da sua vida, e viaja até alguns dos lugares que marcaram a sua conquista criativa, na Suécia, França e Alemanha.

Johnny English Volta a Atacar (2018)
Johnny English Strikes Again
Rowan Atkinson regressa ao papel do agente secreto numa aventura que tem início no momento em que um ataque cibernético revela a identidade de todos os agentes britânicos no activo, deixando Johnny English como a última esperança dos serviços secretos. Chamado da sua reforma, Johnny English entra em acção para descobrir o hacker responsável pelo ataque. Habituado a métodos analógicos, English vê-se agora perante os desafios da tecnologia moderna.

McQueen (2018)
Visão da extraordinária vida e carreira de Alexander McQueen. Através de entrevistas exclusivas com os amigos e familiares do designer de moda, arquivos recuperados, imagens e música.

Praça Paris (2017)
Camila (Joana de Verona) é uma terapeuta portuguesa que trabalha na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde trata Glória, a operadora de elevadores da universidade. Ao longo das sessões, Camila ouve falar de uma realidade violenta. Glória foi violada pelo próprio pai quando criança e o irmão Jonas é um bandido perigoso que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, sente-se ameaçada enquanto Glória a vê como alguém essencial na sua vida.

Smallfoot - Uma Aventura Gelada (2018)
Smallfoot
Smallfoot – Uma Aventura Gelada dá a volta à lenda do Pé Grande quando um jovem Yeti encontra algo que julgava não existir – um humano! A notícia da existência deste Pé Pequeno deixa a comunidade de Yetis em tumulto sobre o que mais poderá habitar o mundo para lá da sua vila carregada de neve, numa história sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta.

Thelma (2017)
Uma estudante da universidade de Oslo, na Noruega, começa a sofrer crises extremas e descobre que os episódios violentos são um sintoma de poderes sobrenaturais inexplicáveis e muitas vezes perigosos.

Venom (2018)
Um dos mais complexos e enigmáticos anti-heróis da Marvel chega ao grande ecrãs com Tom Hardy no papel de Venom. No seguimento de um escândalo, o jornalista de investigação Eddie Brock (Tom Hardy) tenta descobrir o que se passa na misteriosa Life Foundation, mas acaba por se tornar hospedeiro de um alienígena que vive em simbiose com os seres que habita, conferindo-lhes superpoderes e um alter ego violento.

Sem comentários: