Hoje, Dia Internacional do Beijo, é um bom dia para recordar alguns dos melhores beijos do cinema do ano passado. Aqui fica a minha selecção, de entre os filmes estreados em Portugal em 2011.
1. Drive - Risco Duplo: Ryan Gosling e Carey Mulligan
O inesquecível beijo no elevador entre driver e Irene, o momento de maior romantismo, que antecede a cena de maior brutalidade em Drive. Uma conjugação que resultou na perfeição, onde a utilização do slow motion tornou a cena ainda mais intensa.
O beijo lésbico mais falado do último ano entre Nina e Lily merece lugar de destaque neste top. Num filme que exigiu a maior entrega de sempre de Natalie Portman, este é um dos momentos mais fortes, onde a realidade e a alucinação de misturam.
3. Amor, Estúpido e Louco: Ryan Gosling e Emma Stone
Mais um beijo protagonizado por Ryan Gosling, reflexo dos quatro filmes, onde o actor participa, estreados por cá o ano passado. Numa das melhores comédias de 2011, esta é uma das minhas cenas preferidas entre Jacob e Hannah.
4. Submarino: Craig Roberts e Yasmin Paige
O filme de adolescentes mais divertido e "adulto" dos últimos tempos proporcionou-nos um dos beijos mais hilariantes do ano passado, entre o jovem casal protagonista: Oliver Tate e Jordana.
5. Blue Valentine - Só Tu e Eu: Ryan Gosling e Michelle Williams
Num dos mais belos dramas românticos de sempre, Dean e Cindy protagonizam das cenas mais românticas às mais duras. Este beijo, em especial, marca o expoente máximo de felicidade do casal.
6. Assim é o Amor: Christopher Plummer e Goran Visnjic
O beijo entre Hal, o homem que apenas revelou a homossexualidade após a morte da mulher, e o seu namorado Andy. Um filme que nos oferece, uma vez mais, uma excelente (e inesperada) interpretação do veterano Christopher Plummer.
7. Um Método Perigoso: Keira Knightly e Michael Fassbender
O filme sobre os mais famosos psiquiatras da história, e onde nasce uma relação entre o psiquiatra Jung, e a sua paciente, Sabina.
8. O Código Base: Jake Gyllenhaal e Michelle Monaghan
A ficção científica e a realidade misturam-se, mas a paixão surge na constante repetição dos oito minutos fundamentais para descobrir quem explodiu o comboio onde viajam. O soldado Colter Stevens e Christina Warren vivem uma relação original e, porque não dizer, explosiva.
9. Thor: Natalie Portman e Chris Hemsworth
Num ano onde também os super-heróis marcaram presença, a relação entre Thor e Jane Foster teve momentos de destaque. Esta despedida foi um deles.
10. Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2: Rupert Grint e Emma Watson
Não é um dos beijos mais fantásticos do ano, mas é especial, principalmente para os fãs da saga Harry Potter (como eu). É aqui que se dá, finalmente, o "clique" na relação entre Ron e Hermione, e, mais ainda, aconteceu no derradeiro filme Harry Potter.
Quais seriam as vossas escolhas?
2 comentários:
Boa selecção, que acaba por ser, também, uma interessante retrospectiva cinematográfica do ano passado.
E do mesmo período, também retenho o beijo, entre Mia Wasikowska e Michael Fassbender, que ilustra um pedido de casamento em JANE EYRE (filme que é, para mim, dos melhores de 2011). Infelizmente, não encontro nenhum vídeo do mesmo :P
Cumps cinéfilos.
Muito obrigada, Sam. O Jane Eyre é uma das minhas grandes faltas de 2011, a ser corrigida em breve.
Cumprimentos cinéfilos.
Enviar um comentário