O 8 ½ Festa do Cinema Italiano encerra a sua sexta edição, após oito dias de programação, com o filme La Migliore Offerta, de Giuseppe Tornatore, hoje às 21h30 no Cinema São Jorge. A festa continua pela noite dentro no Teatro do Bairro a partir das 00h00 com o concerto dos Calibro 35, um projecto que revisita bandas sonoras dos filmes policiais dos anos 60 e 70, seguindo-se a actuação do Dj Makosa.
Em La Migliore Offerta, Giuseppe Tornatore interroga-se sobre o limite ente o autêntico e o falso. A longa-metragem conta a história de Virgili Oldman, um famoso leiloeiro e grande coleccionador de arte, obcecado com mulheres que só pode possuir em retratos. Geoffrey Rush e Jim Sturgess fazem parte do elenco do filme.
No início da sessão de encerramento será atribuído o Prémio Oficial Rottapharm Madaus – atribuído pelo júri do 8 ½ Festa do Cinema Italiano, constituído pelo realizador Bruno de Almeida, o programador cultural e director artístico Giacomo Scalisi, o actor Marcello Urgeghe e o crítico de cinema João Lopes - e o Prémio do Público.
8 ½ Festa do Cinema Italiano segue, em Abril, para Coimbra de 2 a 5, para o Porto de 4 a 7, para o Funchal de 11 a 14 e Loulé de 19 a 21. Em Junho, a Festa viaja até Luanda de 6 a 9.
Sem comentários:
Enviar um comentário