Terminou mais uma edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa e foram esta noite conhecidos os vencedores.
No prémio para Melhor Longa-metragem, o júri escolheu Cores, de Francisco Garcia (Brasil), e concedeu ainda uma menção honrosa a Impunidades Criminosas, de Sol de Carvalho (Moçambique). Já a preferência do público recaiu sobre Serra Pelada, de Heitor Dhalia (Brasil).
Nas curtas-metragens, os jurados escolheram Acalanto, de Arturo Sabóia (Brasil), concedendo ainda uma menção honrosa a Leve-me P'ra Sair, de José Agripino do Coletivo Lumika (Brasil). Nesta categoria, o público escolheu a curta-metragem Perto, de José Retré (Portugal).
Quanto aos documentários, o júri premiou De Armas e Bagagens, de Ana Delgado Martins (Portugal). Já o público elegeu Azul Alvim, de José Paulo Valente (Portugal).
O prémio para Melhor Realizador foi entregue a Francisco Garcia (Brasil), Simone Iliescu foi considerada a Melhor Actriz pelo seu desempenho no filme Cores, e Juliano Cazarré venceu o prémio para Melhor Actor no filme Serra Pelada.
Sem comentários:
Enviar um comentário