Mais uma curta-metragem portuguesa no Hoje Vi(vi) um Filme. Desta vez falo-vos de (des)ligado, de Diogo Simão. Seleccionado para o FARCUME - Festival Internacional de Curtas-metragens de Faro, que acontece de 26 a 29 de Agosto, o filme apresenta-nos um jovem homicida geek que adora cinema e sofre de uma doença psicológica. Para tentar manter a sua sanidade, ele vive a vida como um filme.
É nesta viagem entre o real, a ficção, o transtorno psicológico, o absurdo e a violência, que nos leva (des)ligado. Por vezes arrepiante, outras hilariante, a curta-metragem de Diogo Simão joga com a montagem de forma arriscada mas eficiente, num trabalho que parece pretender colocar-nos na mente do protagonista - entre os devaneios e crimes do nosso assassino o realizador oferece-nos flashes de clássicos do cinema.
O nosso narrador homicida guia-nos pelos seus pensamentos e desejos e nós seguimo-lo, atentos, curiosos. Criativo e muito cinéfilo, é assim (des)ligado, uma belíssima estreia de Diogo Simão na realização, que promete igualmente como actor, já que é ele quem veste a pele do protagonista.
Conhece o trailer desta curta-metragem:
Conhece o trailer desta curta-metragem:
Sem comentários:
Enviar um comentário