*5.5/10*
Bem diferente de Hardware, o segundo filme da Retrospectiva Richard Stanley no MOTELx, tem um ambiente mais místico e ligado à bruxaria. Muito menos psicadélico, Dust Devil é vagamente baseado na história de Nhadiep, um serial killer que a população local acreditava ter poderes mágicos. O próprio realizador descreve o seu filme como “a história de terror arquetípica sul-africana”.
Um cadáver é descoberto na Namíbia (onde o filme foi inteiramente filmado) exibindo sinais de abuso ritualístico, obra de um “Diabo de Poeira”, um ser metamórfico que “suga a alma dos malditos”. Wendy acabou de deixar o marido, encaminha-se em direcção ao mar para endireitar a sua vida, quando dá boleia ao “Diabo de Poeira”, colocando-se à mercê de um poder para além da sua imaginação.
Mortes sucedem-se, o medo paira pelo deserto. O forasteiro - e o poder que o acompanha - faz as suas vítimas e prossegue o caminho que acredita ser o certo. Apesar de não ser um filme tão empolgante ou consistente como Hardware, Dust Devil é uma boa forma de conhecer outro lado de Richard Stanley.
Sem comentários:
Enviar um comentário