Esta Quinta-feira, os cinemas portugueses receberam sete novos filmes. Barry Seal: Traficante Americano, protagonizado por Tom Cruise, e o português Índice Médio de Felicidade são duas das estreias.
A Mãe (2016)
La madre
Miguel é um rapaz de 14 anos prestes a voltar para um centro de acolhimento de menores. A mãe, sem trabalho e com uma vida pessoal instável, é incapaz de cuidar dele. É por isso que Miguel vive um estado de constante urgência, a fazer o trabalho doméstico, a vender na rua, ou a roubar em supermercados. Tudo isso termina quando os Serviços Sociais se preparam para o ir buscar novamente. A mãe obriga-o a procurar refúgio em casa de Bogdan, um antigo amante romeno que mora numa cidade próxima. Ao mesmo tempo, Maria, proprietária de um bar, simpatiza com o jovem dá-lhe o cuidado materno que ele não recebe na sua própria casa. No entanto, tudo se precipita quando a mãe desaparece de repente.
Barry Seal: Traficante Americano (2017)
American Made
Barry Seal, um piloto da TWA, é recrutado pela CIA para efectuar voos de reconhecimento na América Central. Acaba encarregado de uma das maiores operações clandestinas da história dos Estados Unidos, que acabou por provocar o nascimento do cartel de Medellin e o escândalo Irão-Contras.
Dia de Surf 2 (2017)
Surf's Up 2: WaveMania
Dia de Surf 2 é a sequela do filme de 2007, Dia de Surf, realizado por Henry Hu. Os pinguins encontram-se na ilha para a maior aventura das suas vidas. O pinguim mais jovem tem o sonho de conseguir surpreender as ondas com as maiores manobras de sempre e assim conseguir o respeito e admiração de todos. Surfar é o desporto favorito de todos e somente juntos vão conseguir superar as dificuldades e os inimigos que querem expulsá-los do mar.
Índice Médio de Felicidade (2017)
Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também. De repente, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há 12 anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entre-ajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida. Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir.
Kill Switch - Tempo Limite (2017)
Kill Switch
Uma experiência para criar uma fonte de energia ilimitada unindo universos paralelos corre mal. Perseguido por drones e soldados, o piloto e físico Will Porter é obrigado a percorrer um mundo em implosão para levar a tecnologia até uma torre, salvando assim a humanidade.
O Meu Nome É Michael (2015)
I Am Michael
A controversa história real de um ativista gay que se declara salvo da homossexualidade e se torna Pastor evangélico e homofóbico.
Stop Making Sense (reposição) (1984)
Revelado ao mundo em 1984, Stop Making Sense é o filme-concerto do realizador Jonathan Demme que regista a energia e o carácter festivo da actuação ao vivo dos Talking Heads. Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt juntam-se aos membros da banda - David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison - num documento inovador, recheado com algumas das mais memoráveis canções dos Talking Heads. Filmado durante três actuações em Los Angeles, em Dezembro de 1983, o filme une o génio criativo de Demme e a energia explosiva da banda.
Sem comentários:
Enviar um comentário