sábado, 31 de março de 2018

Sessões Descontraídas em Abril nos Cinemas NOS

Os Cinemas NOS promovem as Sessões Descontraídas, ao longo do mês de Abril. Estas destinam-se a famílias ou grupos com crianças pequenas, pessoas com condição do espectro autista, deficiências sensoriais ou intelectuais ou com défice de atenção, e são desenvolvidas em colaboração com as associações Acesso Cultura e Vencer Autismo.


As sessões vão decorrer no mês de Abril, aos Domingos pelas 11h00, nos Cinemas NOS Colombo e Cinemas NOS NorteShopping.

Estas sessões de cinema distinguem-se das restantes pois realizam-se com condições especiais de luz, som e projecção e com regras mais tolerantes no que diz respeito ao movimento e barulho do público. Tudo para criar uma atmosfera mais descontraída destinada a reduzir níveis de ansiedade e a permitir uma experiência mais agradável ao público a que se destina: famílias ou grupos com crianças pequenas, pessoas com défice de atenção, com deficiência intelectual, com condições do espectro autista, com deficiências sensoriais ou de comunicação.

A directora executiva da Acesso Cultura, Maria Vlachou, explica que “existem muitas pessoas que não vão ao cinema porque receiam incomodar os outros ou porque não se sentem confortáveis numa sala completamente às escuras ou com o som muito alto. Estamos neste projecto a aproximá-los da magia da sétima arte tal como qualquer outra pessoa, num ambiente inclusivo, na companhia dos seus familiares e amigos”.

A programação das Sessões Inclusivas será a seguinte:

8 de Abril - Gnomeo & Juliet: Sherlock Gnomes

15 de Abril - Peter Rabbit

22 de Abril - Paddington 2

29 de Abril - Gangue do Parque 2

Para além do cinema, as Sessões Descontraídas incluem teatro, dança ou outro tipo de oferta cultural que decorrem numa atmosfera mais descontraída e acolhedora, nas condições acima descritas. A programação de Sessões Descontraídas nas várias áreas pode ser consultada aqui: https://acessocultura.org/servicos/sessoes-descontraidas/

Sem comentários: