quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Estreias da Semana #338

Em semana de feriado, as sete estreias cinematográficas chegaram mais cedo às salas portuguesas. 

Ana, Meu Amor (2017)
Ana, mon amour
A história de amor de Ana e Toma começa num quarto de estudante. Eles são jovens, belos, sensíveis e desvairados. Amam-se furiosamente e sonham mudar o mundo. Mas chegada a altura de enfrentar os seus demónios, reais ou imaginários, os amantes agarram-se desesperadamente um ao outro, correndo o risco de tudo despedaçar.

Corredor Assombrado (2018)
Down a Dark Hall
Kit Gordy, uma nova aluna do colégio privado Blackwood, enfrenta as ocorrências sobrenaturais na instituição e os poderes sombrios da sua directora.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)
Ant-Man and The Wasp
Depois de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang (Paul Rudd) tem de lidar com as consequências das suas escolhas como super herói e pai. Enquanto luta para equilibrar a vida pessoal e as suas responsabilidades como Homem-Formiga, é confrontado por Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) com uma nova missão. Scott terá uma vez mais de vestir o fato de Homem-Formiga e aprender a lutar ao lado de Vespa, enquanto a equipa trabalha em conjunto para descobrir segredos do passado.

Maryline (2017)
Maryline vem da província até Paris para seguir o seu sonho de ser actriz. Mas a sua fragilidade não a deixa ter confiança suficiente em si mesma e no seu talento para vencer. Acaba confrontada com um emprego humilhante e com aquilo que realmente pretende.

Quando Menos Esperas (2018)
Patrick
A vida de Sarah Francis é um pouco confusa. A última coisa de que precisa é de alguém para cuidar, muito menos alguém que se baba, ressona e come o lixo da cozinha. No entanto, goste-se ou não, a avó de Sarah deixou-lhe Patrick, um cão muito mimado. Certamente deve ter tido as suas razões... ou não.

Querida Mãezinha (2017)
Momo
Uma noite, ao chegarem a casa, o Sr. e a Sra. Prioux descobrem com espanto que um certo Patrick se instalou por lá. Esse estranho rapaz afirma ter regressado a casa dos pais para lhes apresentar a esposa. Mas há um problema. Os Prioux nunca tiveram filhos, apesar de tudo parecer provar que Patrick é realmente filho deles. Será Patrick um mitómano? Um manipulador? Terão os Prioux esquecido que tiveram um filho? Madame Prioux depressa se habitua à ideia, enquanto o marido tenta a todo o custo expulsar os novos membros da família.

Sibéria (2018)
Siberia
Lucas (Keanu Reeves), um comerciante de diamantes, viaja até S. Petersburgo para vender uns raros diamantes azuis de origem duvidosa. Quando o negócio falha, Lucas segue em direcção à Sibéria em busca do seu parceiro desaparecido e dos diamantes. Durante a viagem, inicia uma relação com Katya (Ana Ularu), proprietária de um pequeno café siberiano. À medida que a paixão cresce, também os perigos do traiçoeiro universo do comércio de diamantes parecem aumentar e Lucas parece incapaz de se libertar. A história de amor que vive e os perigosos dilemas do tráfico de pedras preciosas, forçam Lucas a descobrir uma forma de escapar num mundo de onde não existe saída.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Homem-Formiga e a Vespa: 5*

Um filme 100% recomendado, não havendo aspetos negativos a apontar.

Cumprimentos, Frederico Daniel.